Gefferson Cavalcanti chama de absurdo as prioridades da governadora de Pernambuco e de alguns de seus aliados em Afrânio e região
![]() |
Gefferson Cavalcanti |
Atento as reais necessidades do povo sertanejo, o ex-secretário de Agricultura de Afrânio, Gefferson Cavalcanti, lamenta com tristeza a fatídica informação repassada pelo deputado estadual Abimael Santos do PL, sobre o envio de 3 milhões de reais para um escola de samba do Rio de janeiro, feito pela governadora de Pernambuco Raquel Lyra, enquanto as terras de Afrânio e região racham em uma das piores secas dos últimos tempos. E pergunta. Em que mundo estão, a governadora que mandou esse montante para o carnaval do Rio, e seu aliado aqui de Afrânio, que não tem água na sede e nem zona rural, que como a sua execelência, está preocupado neste momento é com o anúncio da EXPOLEITE que ainda irá acontecer, se Deus permitir, no início do mês de agosto. Entretanto, o mais irônico de tudo é que a festa que irá acontecer só no segundo semestre deste ano, segundo a gestão atual, será realizada em benefício de quem daqui até lá terá que saborear o gosto amargo da falta de investimentos hídricos, inclusive para manutenção dos animais que serão expostos na referida exposição.
Gefferson questiona revoltado: "tem três milhões, para escola de samba de outro estado, porém não tem um real investido na melhoria do abastecimento de Água de Afrânio e Dormentes, isso é um absurdo"!
E sem medo da verdade escancara.
O pior é ver os representantes da nossa cidade (prefeito atual e ex- prefeito), prometer ou melhor, enganar o povo de Afrânio com vídeos ao lado do governo, como fez o ex prefeito, prometendo uma nova adutora ao lado do então governador Paulo Camara e com a atual governadora Raquel Lyra, bem como o atual prefeito recentemente fez um vídeo prometendo ao lado de um senador, melhorias no abastecimento de Água de Afrânio e Dormentes, porém pasmem, a tal promessa dessa melhoria de abastecimento é para quando a Compesa for privatizada.
No entanto, os mesmos vem dizendo que não são capazes de administrar o abastecimento de Água para a nossa gente, e a prova é que não temos nenhuma data prevista para iniciar a solução deste velho problema. Sem falar que como bem dissera Pedro Campos, que é por sinal, funcionário de carreira da estatal e Deputado Federal por Pernambuco, irmão do prefeito do Recife, essa tal privatização não vai garantir melhoria alguma em matéria de abastecimento. O que parece é que estão querendo transferir as responsabilidades para terceiros, ou até mesmo para o povo que é o maior prejudicado dessa desumana história real.
Outra coisa lembrada pelo ex-secretário de agricultura de Afrânio vem em forma de interrogação, ele pergunta. "Como é que vão cobrar melhorias reais no abastecimento de Água de Afrânio, se além de aliados, o ex-prefeito agora também é assessor do alto escalão da governadora"?
Segundo Cavalcanti, o máximo que eles vão fazer é postar vídeos no instagram ao lado da gestora, prometendo e empurrando para frente uma bucha que já vem se arrastando há quase dez anos.
O jovem Gefferson afirma categoriameente que o principal investimento para o desenvolvimento de Afrânio é fazer a água do Rio São Francisco, que está há 110 KM do município apenas, chegar para verdadeirmente adoçar os sonhos dos afranienses, pois sem ela não tem como Afrânio sair do amargou do engano, bem como tudo não passará de utopia.
E disparou: veja que em 2015/2016, Afrânio recebia água nas torneiras de quinze em quinze dias, sendo que o povo na época já achava um absurdo, e realmente era, mas a população se uniu com o poder público e em manifestação com cobertura dos meios de comunicação como tv e rádio de todo estado, fecharam até a BR 407 e não se calaram dizendo amém ou tá bom tá legal.
Já de 2017 a 2024, segundo o ex-secretário, a situação vem se agravando cada vez mais e isso é fato, tanto é que o povo só tem água nas torneiras de dois em dois meses, e as vezes chega a passar até três meses sem, 'porém o que vemos de ações são só vídeos com falsas promessas nas mídias sociais que não passam de imagens editadas, enquanto a realidade da população sem os filtros do insta, se torna cada vez mais precária'.
Muda-se o gestor, estamos em 2025, e o que temos de esperança são os mesmos "benditos vídeos" com promessas ainda pior porque estão colocando a responsabilidade em uma suposta terceirização que ainda não se sabe quando acontecerá ou até mesmo se vai de fato sair do papel um dia e se sair para quem servirá?
E conclui afirmando que, o que povo de Afrânio realmente quer, nada mais é que uma solução imediata que pelo menos possa amenizar o seu sofrimento. E finaliza parafraseando a canção dizendo: acorda meu povo, 'se não a gente ainda acaba perdendo até mesmo o que já conquistou'!
GSI - A notícia sem maquiagem
Vejam o que diz abaixo o Deputado Estadual Abimael Santos (PL)
Reportagem GSilva
"A voz que o sertão conhece & confia"!
Comentários
Postar um comentário