Pular para o conteúdo principal

O novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida – Entidades

 Conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida

Crédito: Aescom/MCID

A Caixa Econômica Federal abriu, nesta quarta-feira (8), o sistema de habilitação e requalificação de Entidades, para que possam atuar dentro das modalidades Entidades e Rural do Minha Casa, Minha Vida.  

O novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida – Entidades prevê a contratação de 21.282 novas unidades habitacionais urbanas para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00. Enquanto o Minha Casa, Minha Vida – Rural prevê 30 mil novas moradias para famílias residentes da zona rural, com renda bruta anual de até R$ 40 mil. Essas 51 mil novas unidades habitacionais se somam às cerca de 100 mil moradias do último ciclo destas duas linhas de atendimento. 

Confira as mudanças no novo ciclo de contratação e como realizar sua proposta de habilitação/requalificação, acesse a página exclusiva do Ministério das Cidades sobre cada modalidade do programa: 

Para orientar as Entidades, o Ministério das Cidades realizou duas lives nesta terça-feira (7). Além de repassar o passo a passo de como elas poderão enviar suas propostas no sistema, também foram discutidas as mudanças do novo ciclo de contratações de cada modalidade citada. 

“Tem muitas famílias querendo realizar o sonho da casa própria, e um dos caminhos mais importantes nas ações do Minha Casa, Minha Vida, é esse feito pelas entidades e pelas prefeituras. A gente precisa que vocês se inscrevam para que a gente possa avançar no tema da habitação no nosso país. [...] Vamos correr com os projetos, que eles continuem lindos e para que a gente cumpra nossa missão, a mesma passada pelo presidente Lula, que o Minha Casa, Minha Vida avance", afirmou o ministro das Cidades, Jader Filho, na abertura da primeira live do dia, sobre o MCMV – Rural. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.