Pular para o conteúdo principal

A diferença entre governar para o povo e governar para uma organização. Governo compra antídotos contra intoxicação por bebidas falsas

 

O governo anunciou a compra de antídotos para tratar casos de contaminação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O Ministério da Saúde vai adquirir 150 mil ampolas de etanol farmacêutico e fará o estoque de outras 4,3 mil em hospitais universitários. A pasta também solicitou à Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a doação de 100 unidades de fomepizol, medicamento específico para intoxicação por metanol.

Também manifestou a intenção de adquirir outras mil unidades do produto. O fomepizol não é fabricado no Brasil e precisa ser importado. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) busca identificar fornecedores internacionais do medicamento usado como antídoto. A agência entrou em contato com outros países para que indiquem fabricantes do produto.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recomenda que a população evite destilados de origem desconhecida.

“A primeira recomendação: você tem certeza de onde vem? Você não aceita a bebida que um amigo te passe na festa, de um lugar que você não conhece a bebida, né? Você não sabe o que pode ter ali dentro daquela bebida, né? Nesse caso, quero reforçar essa atenção para os produtos destilados, em especial os destilados em colônia, que é onde se identificou essa situação. A segunda recomendação: se vai beber, em festa alcoólica, esteja bem alimentado e hidratado. E a terceira recomendação: se beber, não pode dirigir em hipótese nenhuma.”

A associação de bares, restaurantes, fabricantes e importadores de bebidas destiladas começou a treinar donos e funcionários dos estabelecimentos.

São recomendações sobre como identificar bebidas falsificadas ou adulteradas. As orientações vão desde a análise da tampa, rótulo, lacres plásticos e selo fiscal até a origem e o descarte das garrafas, incluindo qualidade e conteúdo dos líquidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.