Apostar no poder dos outros ainda é mais insano do que confiar em um doido. E se o Lula conquistar o Trump da suposta confiança de Eduardo e Silas e eles perderem o malvadão favorito?
A conversa ocorreu após Trump ter anunciado de surpresa, em discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que os dois haviam conversado rapidamente nos bastidores e combinado que falariam por telefone.
O governo brasileiro anunciou nesta manhã a conversa por vídeo, que durou cerca de 30 minutos e foi feita por Trump.
E afirmou que o petista pediu a Donald Trump que reveja o tarifaço e as sanções a autoridades brasileiras, aplicadas pelo governo Trump em retaliação em retaliação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado do norte-americano, no Supremo Tribunal Federal (leia mais abaixo).
Não havia informações, até a última atualização desta reportagem sobre a resposta de Trump ao pedido do brasileiro, mas, segundo o governo Lula, os dois concordaram que devem se encontrar pessoalmente — a diplomacia brasileira tenta que encontro entre os dois presidentes em algum país da Ásia.
DONAL TRUMP DIZ QUE POR TELEFONE TEVE UMA CONVERSA MUITO BOA COM O PRESIDENTE LULA, E QUE EM UM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE IRÁ SE REUNIR OM O LULA.
"Nesta manhã, eu fiz uma chamada telefônica muita boa com o presidente Lula, do Brasil. Nós discutimos muitas coisas, mas a conversa focou principalmente na economia e no comércio entre os dois países", declarou o norte-americano. "Nós teremos futuras discussões e nos reuniremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu gostei da ligação — nossos países irão muito bem juntos!".
Veja, abaixo, a publicação original de Trump sobre a conversa com Lula:
Comentários