Após repercussão negativa projeto 020/2025 do prefeito de Afrânio, para a criação de vários cargos com salários altos depois de ter demitido vários pais de famílias com salários baixos, foi retirado de pauta nesta quinta-feira 09 de outubro, ou seja, da ordem do dia a pedido do prefeito Clóvis. Segundo informações dos vereadores de oposição.
Entenda o caso
Há poucos dias cidadãos pais de famílias que ganhavam apenas um salário mínimo foram demitidos após pouquíssimos meses de trabalho mesmo tendo sido aprovados recentemente no processo seletivo do município, o que gerou uma grande revolta nos demitidos e familiares. No entanto, o que eles e todos de Afrânio jamais imaginavam era que logo em seguida, a gestão de Ramos que justificou as demissões usando como argumento a situação desafiadora da folha de pagamento, fosse enviar um projeto à Câmara de Vereadores com pedido para a criação de vários cargos com salários 4 ou 5 vezes maior do que os salários que os servidores demitidos ganhavam, foi quando os vereadores de oposição Osvaldo Cavalcanti e Romayne Macedo, fizeram o povão saber através de suas redes sociais a incoerência dos argumentos apresentados para demitir uns e admitir outros, gerando assim uma grande repercussão negativa no município, o que certamente fez com que o perfeito nesta quinta dia 09, dia em que o projeto seria colocado para votação, pedisse a presidência da Casa que retirasse o polêmico projeto da ordem do dia, ficando no ar uma dúvida. O projeto foi tirado de pauta para correção e depois de ser corrigido reenviado ao plenário da Casa do povo, digo, da Câmara Municipal, ou foi retirado apenas por causa da repercussão negativa?
Bom, de um jeito ou de outro, o que sabemos é que a reação popular e o senso crítico cidadão além de trazer a luz as coisas obscuras, ainda faz também os nossos representantes repensarem o grau de seus respeitos ao povo que vota e os elegem, bem como, a sua importância. Lembram da Pec da blindagem?
GSI - DIÁRIO DE AFRÂNIO DO BRASIL E DO MUNDO.
Comentários