Pular para o conteúdo principal

São João de Petrolina 2025: evento promete o melhor festejo de todos os tempos para o turismo

No mês de junho o Nordeste ganha ritmo e cores vibrantes que marcam a cultura e o sentimento de pertencimento do seu povo. Em vários municípios, os festejos juninos atraem a atenção de turistas nacionais e internacionais. No Sertão Pernambucano, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, promove o São João de Petrolina 2025, um dos maiores do Brasil. Com o tema “É a Cara da Gente”, o evento não apenas celebra a cultura nordestina, mas também se consolida como uma poderosa engrenagem para o turismo e a economia do município.

A expectativa da Secretaria é receber mais de 50 mil visitantes de diversas partes do país, com ocupação máxima da rede hoteleira. Por conta disso, muitas famílias aproveitam para garantir renda extra com aluguel de residências inteiras ou de cômodos para turistas. Além disso, também há um aumento expressivo no setor de transporte, nas vendas do comércio e da gastronomia local. A estimativa é de que o evento gere mais de R$ 320 milhões em movimentação econômica e crie cerca de 17 mil empregos diretos e indiretos.

A programação do São João 2025 contará com mais de 100 atrações musicais, incluindo grandes nomes da música nacional e regional, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Simone Mendes, João Gomes, além de artistas locais. Os festejos acontecerão entre dia 13 a 23 de junho, no Pátio Ana das Carrancas.

Além dos shows, o ciclo junino conta com eventos tradicionais como a Jecana do Capim, Concurso de Sanfoneiros, São João na Praça, Festival de Violeiros, Vaquejada, Forró da Acessibilidade, Forró do Vovô, Forró da Espora, entre outros, fortalecendo a identidade do sertão e promovendo a inclusão social.

O São João de Petrolina também contará com reforço na segurança, estrutura de saúde, ações de sustentabilidade e acessibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.