Pular para o conteúdo principal

Professores agora também terão notas e poderão ser reprovados ou demitidos


Professores agora também terão notas e poderão ser reprovados ou demitidos.

O governo de São Paulo, liderado por Tarcísio de Freitas, anunciou uma medida que estará válida a partir do dia 26 de maio, sobre a implementação de um sistema de avaliação para todos os professores da rede estadual de São Paulo. Além dos docentes, também serão avaliados a gestão, que é composta por diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. A novidade foi divulgada no site oficial do governo do estado, no qual foi informado que esse projeto fará parte do Programa Ensino Integral (PEI). 

Esse programa será ampliado para todas as unidades de tempo parcial e, segundo a Secretaria da Educação de São Paulo (Seduc-SP), o objetivo é “oferecer mais uma ferramenta de gestão às escolas e, assim, qualificar aspectos importantes das rotinas educativas, tais como metodologia, gestão da sala de aula, comunicação e liderança.” 

Entenda melhor como vai funcionar a avaliação pedagógica em São Paulo 

De acordo com o comunicado, a avaliação vai ocorrer em dois momentos do ano letivo, uma no primeiro semestre com foco em identificar os pontos positivos e o que pode ser aprimorado. Enquanto a segunda avaliação está prevista para ser uma “avaliação de desempenho final” com finalidade somativa e como instrumento adequado para subsidiar a decisão quanto à permanência do profissional no posto, aulas e/ou classes. 

Vale ressaltar que, no primeiro momento, nenhum profissional receberá uma nota final ou qualquer penalidade. O objetivo central é dar a oportunidade para os alunos avaliarem o desempenho da escola em um âmbito geral. Os resultados serão repassados aos diretores, que terão o papel de avaliar professores e a equipe gestora, sob orientações de que os profissionais devem preencher certos requisitos. Após a conclusão, os feedbacks serão repassados aos professores, enquanto o dirigente regional de ensino, com o suporte do supervisor, fará o mesmo com os diretores. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.