Radialista de Afrânio parabeniza a cidade pelos 61 anos de emancipação, mas critica a falta de política hídrica após inauguração da praça das "aguas".
Pioneiro na comunicação afraniense, locutor GSilva em postagem simples parabeniza Afrânio, sua terra natal pelos seus 61 anos de existência, mas lamenta comemorar mais um ano de emancipaćão sem a política pública mais urgente e necessária para o seu povo, que é a política da água, este bem comum que é vital para a subsistência humana na terra.
Por ironia do destino, talvez, em meio a tantas promessas já feitas e não cumpridas, ontem 30 de maio, quem foi a inauguração da "Praça das Águas", do município sem água, tanto na sede quanto no interior, diga-se de passagem, ouviu mais uma vez um deputado federal prometer que daqui a 3 ou 4 anos, o problema da falta de água em Afrânio estará resolvido. Me desculpe, não. Não peço desculpa por falar verdades, portanto, depois de inúmeras promessas iguais é inevitável a pergunta.
Será?
Conselho Sensato
Meu nobre parlamentar, eu que sou 15 anos, aproximadamente, mais novo do que Afrânio, desde o meu primeiro voto aos 16 anos, ouço essa promessa, terrivelmente mal dita tantas vezes, já que no meu jovem entendimento, ela só passará a ser bem vista como bendita quando com responsabilidade for cumprida, abençoando com suas benesses todas as famílias sofridas dessa cidade tão linda e tão querida, entretanto, tão usada e tão esquecida por vossas execelências, no quesito básico e essencial para a vida chamado ÁGUA.
E para completar a desconfiança dessa pobre voz solitária da terra do doce, quando o senhor falou "daqui a 3 ou 4 anos", de tão assustado e cabreiro que já estou com falas semelhantes nessas ocasiões, de imediato me veio a mente que daqui a 3 ou 4 anos será 2028, ano de eleições municipais e 29, ano que antecede as eleições gerais, e assim sendo, fica muito oportuno para um verdadeiro profissional de imprensa, independente que sou, perguntar, sem ofender.
Seria a sua fala, mais uma promessa eleitoreira ou não, e se não, podemos comprar os fogos e engordar os bezerros com o pasto fruto das águas dos nossos humildes poços perfurados com o nosso troquinho suado fruto do nosso suor? _ Se sim, sinaliza ai por favor, confirmando a chegada da água no tempo prometido pelo senhor e observado por esse blogueiro, para que daqui a 3 ou 4 anos possamos festejar a chegada da água em duas inaugurações,, uma a da água mesmo que segundo vossa excelência jaja chega, e a segunda a da praça, já que para fazer jus ao seu nome, a primeira não valeu, pois se a cidade não tem agua nem para os seus moradores beber ainda, como que teria para as suas praças jorrar se exibindo? _ Praça de que mesmo? _ Das aguas? _ Que água ou quais aguas?
Enfim, finalizo parabenizando a cidade mais uma vez por seus 61 anos de emancipação, no entanto, como formador de opinião em prol do bem comum, criticando-a pelos 61 anos sem ÁGUA. Inclusive, agora até sem o "antigo chafariz" que antes existia, exatamente no lugar onde foi construída a referida praça, deixando o local de uma vez por todas literalmente sem ÁGUA.
BLOG GSILVA INDEPENDENT
'Aqui, quem aparece é a notícia'
Comentários