Pular para o conteúdo principal

Mãe de menino de 9 anos que morreu afogado choca web ao revelar perguntas do filho antes da morte: "vou para o céu?"

Seis meses após perder o filho Isaac, de 9 anos, que morreu afogado em um rio na cidade de Rodeio, em Santa Catarina, em novembro do ano passado, a analista de marketing Leilana Morauer da Silva César, de 31 anos, decidiu abrir o coração. Em um relato chocante ao portal Uol, a mãe revelou perguntas que foram feitas pelo garoto pouco tempo antes da morte.

"Ele não tinha esse hábito e começou com as perguntas cerca de um mês antes de falecer. Uma noite, nós estávamos na cama, e ele disse: 'Mãe, você tem certeza que eu vou para o céu?'. Eu disse que sim, mas que isso ia demorar uns 100 anos. E ele respondeu: 'Ah, mãe, mas e se Jesus me buscasse antes disso?' Só que ele não falou isso triste, ele estava feliz. Fiquei bem incomodada e triste naquele momento", contou.

O menino foi arrastado pela correnteza após escorregar em uma pedra ao acompanhar a avó na ida ao rio que passa pelos fundos da residência da família. O corpo foi encontrado três dias depois a cerca de 1km de distância. "O Isaac não tinha o hábito de ir próximo ao rio, mas naquele dia foi acompanhar a avó. Ela tentou salvá-lo, pediu ajuda, mas não teve o que fazer.".

No relato, ela relembra o comportamento do garoto do mês que antecedeu a tragédia, que passou a questionar sobre como era o céu, se ele poderia brincar lá e se teria suas comidas preferidas como sushi. "Eu disse que acreditava que tinham coisas muito melhores do que isso para comer. Ele ficou bem feliz e pensativo", recorda.

Em seu perfil oficial do Instagram, Leilana compartilhou uma sequência de perguntas feitas pelo filho e já conta com mais de 12 milhões de visualizações. "Outras mães me procuraram, compartilharam histórias muito parecidas e que não se conformam com a morte prematura dos filhos. Então eu tento ajudar diariamente mulheres, mães que perderam filhos e maridos", explica.

Ao contar a história ao portal, a analista de marketing detalha o momento conturbado sob risco de perder mais um filho, já que estava grávida de sete meses na época do acidente e passou a conviver com a possibilidade de um parto prematuro. Hoje, o filho mais novo Efraim tem dois meses de vida. "Foi bem difícil e muito desafiador. Eu não podia sentir todo o meu luto, porque eu tinha medo de prejudicar o meu bebê. Achei que eu ia morrer".

O parto aconteceu com 37 semanas e através de uma cesariana. O recém-nascido chegou a ficar oito dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser diagnosticado com uma infecção no sangue. Porém, o susto passou. "Hoje está tudo bem com o Efraim e estamos tentando superar o luto dia após dia. Tem dia que estou bem, em outros estou destruída, mas a vida segue", desabafa.

Por fim, Leilana ainda recorda a doçura do pequeno que partiu de forma precoce. "Ele dizia que ele ia ser um professor de geografia e que queria falar de Jesus para todo mundo. Sempre convidava as professoras dele para ir à igreja. Era uma criança muito diferente, amável, doce, muito obediente e muito adulta para a idade dele."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.