Diferente do que normalmente deveria ser, a feira de animais em Afrânio PE, acontece na quarta feira e praticamente ainda na madrugada.
A observação negativa que a página faz em relação ao inusitado horário em que a feira de compra e venda de bichos de Afrânio acontece é que ao contrário da madrugada se a mesma acontecesse no horário normal durante o dia, seria melhor para a pobre economia da cidade, pois os vendedores ambulantes e donos de bares no pátio também seriam beneficiados.
No entanto, ainda na madrugada e principalmente nesse período de frio mais intenso com neblina os vendedores ambulantes e donos de boxes às 4h da manhã além de estarem ainda relaxando para amanhecerem o dia de bem com a vida, iriam fazer o sacrifício de acordar e se levantar assim tão cedo para vender para quem mesmo?
Bem amigos de Afrânio, a grande serventia que o pátio tem tido ultimamente é o espaço que o mesmo tem oferecido aos proprietários de carros, motos e pipas para o estacionamento público privado: público por causa do local e privado porque a maioria dos veículos que lá estacionam são particulares.
Primeira obersavação certeira
Vocês já perceberam como quase tudo está acontecendo em desfavor da economia local, e que só olhares atentos e independentes podem observar?
Pois bem, na festa das mães, diga-se de passagem, que aconteceu só para as mães da sede este ano, se o show tivesse se estendido até pelo menos às 2h da manhã, os donos de boxes teriam vendido suas cervejas. O show da seresteira no entanto, encerrou-se antes da meia noite com a maioria dos freezers ainda cheios.
A feira de animais se acontecesse durante o dia em horário normal certamente ajudaria muito mais os trabalhadores do pátio, porém como acontece é na madrugada, gera é uma interrogação. O inusitado horário da feira seria um indicativo de que somos mesmos é diferentes?
Contudo, resta saber se for ter a Expoleite este ano, vai ser como no ano passado, mais particular do que pública a festa?
Pergunto isso porque teve dono de boxe que praticamente ficou no vermelho, por ter feito uma grande despesa na preparação da mesma para lucro quase zero, porque além de ter que oferecer o que o interesse privado quis para o público, o público se quis beber uma skol ou uma brahma, por exemplo, teve que sair fora do local da festa para usufruir do seu sagrado direito de escolha em bares de particulares na rua.
Esclarecimento: uma página INDEPENDENTE não pode ter vínculo direto com ninguém porque tem que ter compromisso com o SOCIAL.
Portanto, ainda se tratando do pátio, já ouvimos diversas vezes reclamações de donos de bares no que refere as poucas festinhas locais que por lá acontecem, devido a escolha do local do grupo e do som, ser somente ali no pequeno palco central, beneficiando apenas os boxes do lado esquerdo e deixando praticamente isolados sem vender nada os que ficam do lado direito.
Segundo os comentários ouvidos sobre a polêmica em questão, o certo seria: havendo 2 eventos locais durante o ano, 1 deveria ser para benefício dos bares de esquerda e o outro para benefício dos bares de direita, e olha que não estou me referindo a política partidária.
E para concluir faço a última obersavação dessa reportagem.
Nada contra os donos de veículos usarem a cobertura do pátio para protegerem seus carros e motos da luz solar, só tem evento que o ocupe uma vez no ano mesmo, entretanto, a pergunta é a seguinte.
Porque será que os carros particulares ficam na sombra e os ônibus escolares que são públicos, expostos ao sol?
Seria porque os proprietários tem mais zelo com seus bens particulares do que o município com o patrimônio público? _
Pois bem, são só obersavações baseadas em fatos reais e perguntas simples, e tanto uma coisa quanto a outra não ofendem e nem fazem mal ao bom senso crítico moderno de ninguém, pelo contrário são recursos pertinentes a uma sociedade que verdadeiramente deseja progredir visando a própria evolução.
Blog GSilva Independent
'Aqui quem aparece é a notícia'
Comentários