Pular para o conteúdo principal

CBF convoca eleição em véspera da chegada de Ancelotti à seleção

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, por meio de ofício divulgado nesta sexta-feira (16), que realizará no dia 25 de maio a eleição que definirá o novo presidente da entidade. A decisão ocorre após o afastamento de Ednaldo Rodrigues, determinado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), na quinta-feira (15), por suspeita de fraude em sua eleição ao cargo.

A escolha será realizada um dia antes da chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, que assumirá oficialmente o comando da seleção brasileira em 26 de maio, conforme já anunciado pela entidade.

Ainda na quinta-feira, a CBF havia comunicado a necessidade de uma eleição em caráter urgente, cuja convocação ficou sob responsabilidade do vice-presidente Fernando José Sarney.

De acordo com o cronograma divulgado, a publicação do edital ocorrerá a partir deste sábado (17). Já o prazo para registro das chapas será entre os dias 18 e 20 de maio.

O afastamento de Ednaldo Rodrigues foi motivado por suspeitas de fraude envolvendo a assinatura do coronel Antônio Carlos Nunes, um dos signatários do acordo que garantiu sua permanência na presidência. Segundo decisão judicial, Nunes não teria condições cognitivas e de saúde para participar do processo eleitoral, o que levantou dúvidas sobre a validade do documento.

O SBT News teve acesso a documentos, divulgados inicialmente pelo portal Leo Dias, que mostram que o coronel apresentou, em 2023, um quadro de ataxia com déficit cognitivo. Em uma ação judicial de 2024, ele afirmou não ter condições de saúde para sequer procurar o Ministério Público a fim de formalizar um acordo de pensão alimentícia.

Diante das suspeitas, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o TJ-RJ investigasse com urgência as supostas irregularidades, o que levou ao afastamento de Ednaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.