Rafael e Josimara Cavalcanti Ex- Prefeitos de Afrânio e Dornentes, saindo candidatos a deputados estaduais qual dos dois teria mais chance?
Com certeza os deputados Antonio Coelho, Kaio Maniçoba, Fabrizio Ferraz, Luciano Duque, Doriel Barros, Socorro Pimentel e Roberta Arraes vão tentar a reeleição em 2026.
Só que outros sertanejos também estão dispostos a conquistar uma cadeira no legislativo estadual, afinal, o poder em si não faz mal.
Sebastião Oliveira (Avante) é outro nome já certo na disputa por uma vaga na Alepe. Waldemar Oliveira foi eleito deputado federal, com certeza vai tentar a reeleição fazendo dobradinha com o irmão.
Além dos nomes já bastante conhecidos como possíveis candidatos em 2026, a exemplo dos vereadores de Petrolina, Professor Gilmar Santos (PT) e Ronaldo Silva (PSDB), a terra dos impossíveis contará com a candidatura da jovem jornalista Lara Cavalcanti. Incertezas são quanto ao futuro de Odacy Amorim e Lucinha Mota, ninguém arrisca afirmar se ambos sairão candidatos no pleito eleitoral do ano que vem.
Enquanto as indefinições vão tomando conta das discussões políticas pelo sertão, alguns nomes são ventilados e começam a ganhar espaço na montagem do cenário político. Pelo menos 6 ex-prefeitos engrossam a lista de prováveis candidatos. Bem como integra a lista um vereador e o filho de um prefeito e tudo isso mostra que o sertão não está para brincadeira e vai chegar com força total em 2026.
Fazem parte da lista de ex-gestores e possíveis candidatos: João Bosco de Granito, Raimundinho Saraiva de Exu, Josimara Cavalcanti de Dormentes, Rafael Cavalcanti de Afrânio, Vilmar Cappellaro de Lagoa Grande e Romonilson Mariano de São José do Belmonte. Entretanto, diante dessa provável concorrência perguntas e questionamentos ecoam no alto sertão sanfranciscano, exemplo:
Se realmente saírem os dois exs-prefeitos, de Afrânio e Dormentes, Rafael e Josimara, respectivamente, quem levará a melhor?
Dada a concorrência na região, existe possibilidade dos dois se elegerem ou por serem ex-prefeitos vizinhos de municípios tão próximos, após o pleito ambos se lamentarão abraçados? E ainda, existe possibilidade de um desistir para apoiar o outro ou os dois vão para a disputa apostando em apoios de outras regiões do estado?
E por fim, saindo os dois, todo apoio seria bem vindo ou de tão seguros e confiantes isso não importa ou tanto faz?
Como os senhores podem notar, no bom debate tem que haver polêmica, até porque uma saudável e construtiva polêmica é que engrandece qualquer debate.
Blog GSilva Independent
'aqui quem aparece é a notícia'!

Comentários