Pular para o conteúdo principal

Pesquisa BTG/FSB: Lula oscila com 44%, enquanto Bolsonaro mantém 32%

 

A quarta rodada da pesquisa feita pelo Instituto FSB, divulgada nesta segunda-feira (13/6), mostra que as intenções de voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno caiu dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. No último levantamento, do dia 30 de maio, o petista tinha 46% e, agora, aparece com 44% na versão estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Já seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), manteve-se com 32%, mesmo percentual das duas últimas rodadas. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) também se manteve estável, com 9%. No primeiro levantamento após o anúncio oficial do apoio do PSDB à pré-candidatura de Simone Tebet (MDB), a medebista pontuou 2%.

André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Novo) marcaram 1% cada. José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Pablo Marçal (Pros) e Leonardo Péricles (UP), juntos, somaram 2%.

Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhuma das opções pontuaram 5%; brancos e nulos somaram 2%. Outros 2% não souberam ou não responderam.

Espontânea

Já na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, o cenário também demonstrou estabilidade. Lula pontuou 40% – um ponto percentual a menos que na última rodada, em que tinha 41%. Bolsonaro marcou 29%, mesmo valor do levantamento passado.

Os indecisos representam 15% da pesquisa; brancos e nulos, 4%. Outros 7% responderam que não votariam em nenhum. Também na terceira posição, Ciro Gomes marcou 3% e, em seguida, Tebet ficou com 1%. Outros candidatos citados, juntos, somaram 2%.

Encomendado pelo banco BTG Pactual, o levantamento entrevistou 2 mil pessoas entre sexta-feira (10/6) e domingo (12/6). A margem de erro é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-03958/2022. (Via: Metrópoles)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem tava achando sem sal o ano eleitoral em Afrânio um tempero a mais na disputa está vindo ai

Conhecido em Afrânio por Salga Pele ,  já que o mesmo compra e vende couro de animais, o vereador do município Lélio Ramos teve seu nome no auge dos comentários nos últimos dias na cidade.  Aliado político do ex-deputado Adalberto , e dono de um estilo peculiar, o homem que tem uma empresa cuja atividade inclui salgar couros de animais pode também dar um sabor a mais na disputa eleitoral em Afrânio este ano.  A expectativa dos " bocas pretas " na cidade e no interior agora é pelo anúncio oficial com a confirmação do nome do Salga Pele que certamente vai botar um tempero a mais em uma pré campanha que até agora vinha sendo vista por muitos do município como uma comida indigesta e sem sal.

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.