O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou, nesta terça-feira (21), a ordem de serviço autorizando o início de um estudo de viabilidade para a transposição das águas do rio São Francisco para o Piauí.
“Ess estudo é para viabilizar a transposição do São Francisco para a região mais afetadas pela falta de água do Piauí. Isso é progresso, tranquilidade, paz e, acima de tudo, algo humanitário para com a população do interior do nosso Nordeste", anunciou o presidente.
Um dos objetivos do estudo, que será realizado por pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), é avaliar o ponto de captação das águas do São Francisco e a logística para a transposição.
A solenidade simbólica de assinatura reuniu parte da bancada federal piauiense e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). O senador licenciado classificou a medida como um “sonho” e “dia histórico” para o estado.
"Pode ter certeza que esse ato representará a redenção a uma das regiões mais carentes de água do país. Pode ter certeza que poderá ser a transformação para o progresso de uma região que pode trazer muito para o nosso país", disse o ministro.
Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com
Comentários
Postar um comentário