Alessandra que também é do União Brasil, tem 48 anos, nasceu no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, e está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
O anúncio foi feito durante evento realizado pelo partido no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, com a presença de lideranças do União Brasil em Pernambuco.
Miguel Coelho, ao anunciar a vice, elogiou a trajetória da correligionária e disse que a escolheu não como forma de “barganha política”, mas para que ela seja uma “vice-governadora protagonista”, caso a chapa seja eleita ao governo.
“A gente foi atrás de uma pessoa ideal para poder somar o que Pernambuco está precisando de mais urgente. Pernambuco precisa de sensibilidade, empatia, coração e, acima de tudo, resiliência e força. E a história de Alessandra se confunde com esses caminhos”, afirmou.
Atualmente, Alessandra Vieira ocupa o cargo de 4ª secretária da Mesa Diretora da Alepe. Ela foi eleita pelo PSDB, com 45.115 votos. Chegou a ser presidente estadual do partido, que tem a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra como pré-candidata ao governo. Em fevereiro, rompeu com os tucanos e se filiou ao União Brasil.
A pré-candidata entrou na militância política aos 15 anos, no Agreste. Foi primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe entre 2013 e 2020, quando o marido dela, Edson Vieira, era prefeito. Em 2013, ocupou o cargo de secretária de Cidadania e Inclusão Social do município.
Comentários
Postar um comentário