Pular para o conteúdo principal

Prefeitos de Pernambuco assumem cargos na diretoria da Frente Nacional de Prefeitos

 

Prefeitos pernambucanos ganharam espaço na nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), que atuará no biênio 2025-2027. Nove gestores do Estado foram escolhidos para ocupar cargos diversos. A eleição e posse ocorreram durante a 87ª Reunião Geral da entidade na segunda-feira (7), em Brasília. 

Assumiram cargos na diretoria os prefeitos João Campos (Recife), Mirella Almeida (Olinda), Simão Durando (Petrolina), Rodrigo Pinheiro (Caruaru), Elcione Ramos (Igarassu), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Paulo Roberto (Vitória de Santo Antão), Márcia Conrado (Serra Talhada), e Sivaldo Albino (Garanhuns). 

A nova diretoria reúne gestores de todas as regiões do País. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), foi eleito para a presidência da FNP. A reunião da entidade durou dois dias e terminou na terça-feira (8). 

Eleitos
O prefeito João Campos (PSB), que assumiu a vice-presidência de Relações Institucionais, reiterou a relevância de fortalecer o municipalismo. 

“Eu fiquei muito feliz de poder ter sido eleito como vice-presidente nacional de relações institucionais da Frente e fazer parte da diretoria executiva que são 13 prefeitos e prefeitas que fazem parte da gestão direta da Frente. Para a gente é muito importante fortalecer o municipalismo, as cidades, as gestões, políticas públicas que chegam na ponta”, destacou Campos. 

Escolhida para ocupar o cargo de vice-presidente de HUB e Inovação da instituição, a prefeita Mirella Almeida (PSD) destacou a importância da tecnologia para o município. 

“Através da tecnologia, a gente consegue muita coisa boa para o município, como alavancar a arrecadação, gerar emprego, renda e oportunidade para os jovens e moradores da nossa cidade”, afirmou Mirella.

Já o prefeito Simão Durando (União) foi reconduzido ao cargo de vice-presidente temático da Fruticultura Irrigada. 

“É uma honra seguir representando a fruticultura irrigada, especialmente tendo como referência o Vale do São Francisco, um dos maiores polos produtivos do Brasil. Somos responsáveis por grande parte da manga e da uva exportadas pelo país, o que nos coloca em posição de destaque não apenas no cenário nacional, mas também no mercado internacional”, disse Durando. 

Rodrigo Pinheiro (sem partido) tomou posse como vice-presidente temático de Empreendedor Individual, Emprego e Renda. 

“Caruaru segue em destaque no País inteiro. Assumo essa missão com muito compromisso, representando nossa cidade e o Nordeste em uma pauta tão importante para o desenvolvimento econômico e social”, destacou Pinheiro.

A prefeita Elcione Ramos (PSD) assumiu a vice-presidência temática do Turismo na Frente. Ela destaca que assume o cargo para fortalecer a pasta em todo o País. 

“Estive representando nosso Litoral Norte, sobretudo, Igarassu, com muito orgulho no Encontro da FNP, onde prefeitos e prefeitas de todo o Brasil se reuniram para as posses temáticas nacionais. Assumo, com muita responsabilidade, a cadeira de Turismo como vice-presidente temática da pasta, com o intuito de fortalecê-lo não apenas em Igarassu, mas em todo o País”, declarou. Também assumiram cargos os prefeitos Lula Cabral (Solidariedade), como vice-presidente de Cidades Litorâneas; Paulo Roberto (MDB), como vice-presidente de Tecnologia e Inovação Educacional; Márcia Conrado (PT), como presidente da Comissão de Políticas de Gênero; e Sivaldo Albino (PSB), eleito conselheiro da FNP.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.