Pular para o conteúdo principal

Principal pergunta do mundo 'faz de contas'. Para que abrir mentes; fazer o povo pensar, pra que?

Formados que não são formados, humoritas que não fazem graça; médicos que não curam; professores que não ensinam; educadores que não educam e até motoristas que não dirigem. Pastores que não pregam o verdadeiro evangelho, padres que não rezam mais o credo, agricultores que não andam nas suas roças e criadores que  não olham mais o gado. Justiça injusta, segurança que adoece e amedronta uma geração que cada vez mais se sente insegura e políticos de Instagram. De tudo isso o mundo atual está cheio e vazio. Cheio de rótulos e de ego e vazio de responsabilidade intelectual, amor fraternal; de solidariedade e de compromisso. 

Para o brasileiro basta depositar o filho na escola; para o filho basta passar de ano ainda que didaticamente reprovado; para estados e municípios, bastam as estatísticas que geram as propagandas caras pagas com o dinheiro público, que tem como principal objetivo manipular, ludibriar as pessoas que fazem parte dessa massa e que são usadas como construtoras dos projetos que seus líderes têm para o futuro, pois o conhecimento para essa turma que ama manobrar essa gente que orgulhosamente bate palmas para seus maliciossos manobristas é apenas um mero detalhe. 

Até porque na mente de um corrupto por natureza geralmente paira uma só ideia e sempre com o mesmo tom interrogativo. Para que abrir mentes, fazer o povo pensar, pra que? _ A esse grupo de canalhas o que menos interessa é um povo culto, afinal de contas quem pensa por si mesmo não se deixa manobrar. 

O diploma comprado para rotular seu filho de médico vai fazer é do manobrado, quando precisar, um paciente necessitado de um atendimento real, sendo atendido por um rótulo, um título pago com o dinheiro da corrupção e não por um profissional construído desde o primeiro momento com amor e paixão por saúde e vida,  mas sim, na máquina do poder econômico que costuma triturar valores e elevar o grau de ignorância dos que adoram ser lesados por tais jagunços que com seus egos inflados pela matéria prima de suas formações chamada: desonestidade, adoram enganar e sorrir dos que adoram ser facilmente enganados.

Pessoas esclarecidas para essa gente, são pessoas chatas, difíceis de lidar. 

Êpa, Não, não somos chatos e nem difíceis de lidar, na verdade o que não somos mesmo é fáceis de ser manobrados, enganados, lidibriados ou coisa semelhante neste mundo chatíssimo de rara paz e de raríssima honestidade, e isso irrita os abutres agentes atuadores por mérito no campo do faz de contas atual. Mundo, onde se destacam os bens materias conseguidos a qualquer custo e os títulos conquistados não se sabe como. Onde pobres com saber e inteligência são excluídos e odiados, mas os sepulcros caiados formados pelas universidades dos poderosos se destacam com o brilho que carregam na parte de fora que camufla o fétido cheiro da parte de dentro. São profissionais de mentirinha que não vão nunca atender seus pais e parentes próximos, mas sim os pobres que precisam da rede pública, afinal, a corrupção com a qual seus pais com muita facilidade corrompem o sistema é a mesma que compra os espaços que são apenas para poucos. Enfim, essa aparente situação de normalidade advinda da exploração da luta pela sobrevivência, consome juntamente com a preguiça, todo tempo para pensar, enquanto em todos que estão sob o controle do sistema, tipo, la fora onde a vigilância cuida do normal, como diz a canção, continuará reinando a falsa ideia de felicidade nos corações dessas ingênuas criaturas que sequer imaginam que essa falsa sensação de prazer momentâneo tem prazo de validade, ela só existirá até passar suas vezes de serem usados.

GSilva

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.