Pular para o conteúdo principal

Em PE: Justiça manda soltar PM preso em flagrante por matar 'ficante'

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) mandou soltar o policial militar preso em flagrante por matar a "ficante", no sábado (12). O sargento Leonardo Vieira Gomes, de 40 anos, teve liberdade provisória concedida após assassinar a comerciante e estudante de gastronomia Amanda Carolina Pacheco Pereira, de 34 anos.

O caso aconteceu no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Amanda estava no apartamento da madrinha, que estava dormindo, e bebia com o policial. A madrinha ouviu um tiro e, quando se levantou, encontrou a afilhada morta, com a arma na mão, enquanto o homem havia fugido do local.

A Justiça não pediu o pagamento de fiança para a soltura de Leonardo Vieira Gomes. A liberdade provisória foi concedida pela juíza Brenda Azevedo Paes Barreto Teixeira, do plantão judiciário da Comarca de Jaboatão.

Ela acatou o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que disse que pediu a soltura do criminoso, mediante mediante aplicação de cautelares.

Para a juíza e para o órgão ministerial, apesar da violência do ato, "não há indicativos" de que a liberdade do policial pode prejudicar o processo, como risco de fuga. Sobretudo porque, segundo a decisão, ele tem residência fixa e é policial militar da ativa.

Um parente de Amanda, que preferiu não se identificar, conversou com a TV Globo e contou que o policial foi solto antes mesmo de a família poder enterrar a vítima.

"A família espera que o Ministério Público e o TJPE repensem, porque o suspeito foi liberado em condicional na audiência de custódia antes mesmo de o corpo for liberado para sepultamento. Então, há uma incoerência", afirmou o parente.

A família de Amanda também conta que a polícia verificou que a cena do crime foi alterada e que Leonardo tentou forjar um suicídio, colocando na mão da vítima a arma dele, utilizada no assassinato.

"Ainda que tenha sido qualquer infortúnio, que não tenha sido direto, ele é culpado por estar com uma arma municiada num momento de lazer, de bebida", afirmou.

De acordo com o parente, Amanda e Leonardo ficaram algumas vezes, e um porteiro contou que, antes do assassinato, conversou com os dois e não notou qualquer sinal de desavença. Eles foram ouvidos rindo e conversando pouco tempo antes do disparo.

"Amanda era uma mulher muito inteligente, alegre, gostava muito de estar com a família e com os filhos, um deles de 1 ano e 6 meses. [...] Eles ficaram algumas vezes, mas não chegavam a ser namorados, oficialmente apresentados à família. Estavam bebendo, rindo e conversando. Em seguida, houve o disparo", disse.

Por meio de nota, o TJPE informou que a liberdade de Leonardo Vieira Gomes está condicionada às seguintes medidas cautelares:

Comparecimento mensal em Juízo para informar e justificar suas atividades;

Não mudar de residência, ou ausentar-se da Comarca em que reside por mais de oito dias sem prévia comunicação à autoridade processante;

Manter atividade lícita (estudo e trabalho);

Manter atualizado seu número de celular. (Via: G1 PE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente próximo a Várzea Cumprida Afrânio deixa uma vítima fatal e vários feridos

  Um grave acidente na manhã deste domingo 05 de junho na estrada de Várzea Cumprida interior de Afrânio deixou um senhora de nome Ivaneide morta e mais 6 pessoas feridas. As informações dão conta de que a senhora Ivaneide ia na cabine de uma D-20 que era conduzida por seu filho que ao avistar uma cobra cascavel na estrada, foi tentar desviar da mesma e cometeu o sinistro. Dona Ivaneide que morreu no local era mãe do condutor do veículo e filha de uma senhora que desmaiou no local do acidente e estar entre as 03 pessoas que ficaram em estado grave, outras 03 ficaram feridas com escoriações mais leves. A D-20 ia do povoado de Descoberta Lagoa do Barro PI para a festa do divino em Cachoeira do Roberto Afrânio. As informações doram repassadas ao blog com a colaboração de Ianca que é sobrinha de uma das vítimas que estar em estado delicado no trauma em Petrolina. A pergunta que fica no ar é a seguinte: Se era apenas uma serpente venenosa, porque o motorista não passou por cima da mesma...

Mutirão do bem cai em campo a procura do senhor José Lício comerciante de Tiririca na Bahia e região que está sumido desde a última quarta feira 13 de abril

  Exaustos da espera silenciosa que perturba e apavora os familiares de seu José lício da Tiririca, município de Casa Nova na Bahia, um grupo de amigos, inclusive, policiais e representantes de comunidades em geral, percorreram várias estradas desde a Tiririca até a BR 407, passando por vários atalhos e estradas vicinais por onde seu Zé Licio costumava fazer o trajeto das vendas de suas confecções, porem sem resultado algum.  Essa m obilização coletiva para auxiliar a família nas buscas ao desaparecido mostra que ainda existe muita gente do bem nesse pedaço de chão chamado terra que se solidariza com a angústia e com a dor dos outros. Segundo o radialista Maurício  Reis da Web Rádio Alternativa de Casa nova, que também esteve na a ção  solidária desta terça feira em prol do encontro de Zé Lício, que morava na Tiririca que fica no município baiano, mas que era na verdade natural de Cachoeira do Roberto no município de Afrânio PE, foi uma turma boa que se esp...

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!