Pular para o conteúdo principal

Há atitudes na vida que nem o tempo apaga, bem como há palavras que nem ao vento se dissolvem

Há atitudes na vida que nem o tempo apaga, bem como há palavras que não se dissolvem ao vento, porque como lâminas ferem e doem tanto quanto uma espinha presa na garganta ou uma ferida brava na alma.

Atitudes covardes e palavras cruéis são comuns de pessoas ingratas. Ingratidão é a falta de reconhecimento ou apreciação por um benefício, favor ou ato de bondade. É a qualidade do ingrato, do covarde que não retribui ou demonstra gratidão pelo bem recebido. É a pior qualidade de ser humano que existe na face da terra. O ingrato é covarde, egocêntrico e vitimista.

É ingrato porque só pensa nele

É covarde porque quando precisa de você, até chora lhe pedindo, mas depois que já precisou, com deboche até sorrir no seu prato cuspindo.

É egocêntrico porque só vive para o próprio ego

E vitmista porque covardemente tenta cobrir suas maldades se vitimando.

Há atitudes na vida que nem o tempo apaga, bem como há palavras que não se dissolvem ao vento.

Atitudes frias, covardes e cruéis são formas de diversões de alguns elementos dissimulados de bons para enganar, mas que não passam de sociopatas que no fundo o que sentem mesmo é prazer pelo sofrimento alheio. São carniças disfarçadas de bons moços que até para liberarem uma risada amarga precisam da desgraça do próximo. São trapos e farrapos que não passam de ratos moradores dos esgotos podres que fedem como restos de fatos e que vivem nas ruas das consciências cauterizadas. Tais abutres geram lembranças que jamais serão esquecidas. Lembranças de gestos que seguirão vivos em consciências com dignidade e cheias de vida. 

Entretanto, o mais estarrecedor de tudo isso é ver essas sebosas almas desalmadas como árvores sem frutos, fazendo o sinal da cruz, preces e orações, principalmente na semana santa, semana que em nada combina com almas imundas e sem luz. Semana que não combina nenhum pouco sequer com tirar o pão da mesa do próximo. Semana que combina com doar e não com sequestrar um bem que seria para o próximo. Semana que combina com espantar e mandar para as profundezas a morte e não com aministrar e arquitetar nas entrelinhas e de forma traiçoeira a destruição da vida. Semana de paz e não de guerra, de amor e não de ódio. Semana da humildade e da compaixão do Cristo e não da maldade boa ou da bondade má características dos hipócritas e caiados sepulcros humanos. Semana que representa a solidariedade e a bondade do Criador e não o egoismo e a perversidade das sombrias criaturas deste mundo mal. 

Pensando assim pergunto. 

Quem somos?

A quem estamos servindo? 

Para onde mesmo pensamos que estamos indo?

GSilva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.