Após recomendação do MP, prefeito que chorou ao falar de seca cancela show da banda Calcinha Preta em Fartura do Piauí
O aniversário do município de Fartura do Piauí chamou atenção do Ministério Público do Piauí (MP-PI), que recomendou que a prefeitura do município cancele o show da banda "Calcinha Preta" programado para acontecer no dia 30 de abril.
Segundo MP-PI, Fartura é uma das 129 cidades que estão em situação de emergência pela seca, de acordo com decreto assinado pelo governador Rafael Fonteles essa semana.
Durante reunião na Associação Piauiense de Municípios (APPM), o prefeito Orlando Costa apresentou um vídeo que mostra a situação de sua cidade, onde mais de 2,5 mil habitantes estão sem água nas torneiras. O vídeo traz imagens dos mananciais do município completamente secos. Um deles é a barragem Campo de Areia, que atendia a demanda da cidade.
A recomendação para cancelar o show foi feita pela 2ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato e é assinado pela promotora de Justiça, Gabriela Almeida de Santana. Segundo a promotora, recomendação semelhante será expedida para todos os municípios atendidos por essa promotoria.
“O próprio prefeito, em entrevista veiculada pela imprensa local, reconheceu os graves impactos da estiagem, relatando que os reservatórios de água estão completamente secos e que os pequenos agricultores perderam toda a produção agrícola”, relatou a promotora.
A recomendação também sugere que sejam devolvidos aos cofres públicos do município pagamentos já realizados para a contratação da banda.
Comentários
Postar um comentário