Pular para o conteúdo principal

Após 48h de buscas, polícia prende casal acusado de matar criança de 2 anos em Tabira-PE

 

No início da noite desta terça-feira (18), a polícia efetuou a prisão do casal Giselda da Silva Andrade, de 30 anos, e Antonio Lopes Severo, conhecido como “Frajola”, de 42 anos, na zona rural de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco. O casal era procurado pelo assassinato do pequeno Arthur Ramos do Nascimento, de apenas 2 anos e 11 meses, ocorrido no último domingo (16).

A captura foi realizada por equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI). Segundo informações policiais, desde a tarde os agentes monitoravam a movimentação dos suspeitos na região, distante cerca de 40 quilômetros de Tabira-PE. A localização de Frajola foi dificultada pelo fato de ele raramente utilizar o celular para chamadas, mas o setor de inteligência conseguiu rastrear o aparelho e localizá-los.

Após a prisão, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira, onde devem prestar depoimento e ficar à disposição da Justiça.

O crime que chocou a população ainda está sendo investigado, e mais detalhes sobre a motivação e circunstâncias do assassinato de Arthur devem ser divulgados nas próximas horas.

Ainda de acordo com as autoridades, o casal já possui passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Diante das evidências e da gravidade do caso, a polícia solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foi deferida após parecer favorável do Ministério Público.

A solicitação da prisão preventiva foi baseada em evidências médicas que indicam múltiplas lesões e sinais claros de violência, além de testemunhos que apontam um histórico de maus-tratos e agressões contra a vítima. O promotor de Justiça Rennan Fernandes de Souza destacou a necessidade de celeridade na investigação para que o caso não fique impune e para que os autores sejam levados à Justiça.

Segundo relatos, Antonio e Giselda eram responsáveis pela criança na ausência da mãe, que trabalha viajando e estava fora da cidade há cerca de dois meses. O pai do garoto, Lucas Ribeiro, faleceu há dois anos.

Fonte: Patos Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.