Pular para o conteúdo principal

Professor da UESPI de Picos é denunciado por assediar aluna em sala de aula



Uma estudante do curso de Administração da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no campus de Picos, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, denunciando assédio sexual por parte de um professor da instituição. A aluna relatou que os episódios de assédio ocorreram diversas vezes em sala de aula e também por meio de ligações telefônicas.

A estudante procurou a direção da UESPI, que decidiu afastar o professor temporariamente enquanto investiga as denúncias. A denúncia foi feita há cerca de dez dias e está em investigação pela Polícia Civil.

A Direção do campus Professor Barros Araújo se manifestou em nota, afirmando que “a universidade não compactua com comportamentos que firam os princípios da dignidade humana, como assédio moral, sexual ou qualquer tipo de violência”.

O texto da nota ainda ressalta que é preciso evitar “qualquer exposição ou julgamento antecipado”.

Esse não é o único caso de assédio envolvendo professores da UESPI. Em julho deste ano, uma aluna do campus de Campo Maior também denunciou um professor por assédio sexual. Segundo a estudante, o professor teria feito abordagens impróprias durante uma atividade acadêmica.

Veja a nota da Uespi na íntegra:

A Direção do campus Prof. Barros Araújo, em Picos, vem a público manifestar seu posicionamento diante das recentes alegações de assédio envolvendo um professor e uma aluna da instituição.

Em primeiro lugar, reafirmamos nosso compromisso inalterável  com um ambiente acadêmico seguro, ético e respeitoso para todos e todas. A Universidade não compactua, em hipótese alguma, com comportamentos que firam os princípios da dignidade humana, como assédio moral, sexual ou qualquer tipo de violência.

É importante ressaltar que a Universidade dispõe de canais institucionais devidamente estruturados para acolher e apurar denúncias de forma séria e responsável. A Ouvidoria e o Grupo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVIM) estão à disposição de todos os membros da comunidade acadêmica para receber denúncias, realizar orientações e garantir o encaminhamento correto das informações, sempre resguardando a privacidade e a segurança das partes envolvidas.

Reforçamos a necessidade de tratar este tema com a máxima sensibilidade, evitando qualquer exposição ou julgamento antecipado, a fim de preservar a integridade e bem-estar da vítima. A Direção do campus  mantém-se atenta e comprometida em manter os espaços da universidade como locais de aprendizado, respeito e inclusão.

Importante esclarecer que não houve a denúncia formal, porém, a Direção do Campus está sempre disposta a colaborar e reforça seu compromisso de aprimorar continuamente suas políticas e ações de combate a qualquer forma de violência ou discriminação. Assim como aconteceu no início do semestre, o campus irá preparar um novo evento para debater sobre violência contra as mulheres e reforçar que o campus universitário é um espaço de paz, respeito e conhecimento. 

Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.