Pular para o conteúdo principal

Professor da UESPI de Picos é denunciado por assediar aluna em sala de aula



Uma estudante do curso de Administração da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no campus de Picos, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, denunciando assédio sexual por parte de um professor da instituição. A aluna relatou que os episódios de assédio ocorreram diversas vezes em sala de aula e também por meio de ligações telefônicas.

A estudante procurou a direção da UESPI, que decidiu afastar o professor temporariamente enquanto investiga as denúncias. A denúncia foi feita há cerca de dez dias e está em investigação pela Polícia Civil.

A Direção do campus Professor Barros Araújo se manifestou em nota, afirmando que “a universidade não compactua com comportamentos que firam os princípios da dignidade humana, como assédio moral, sexual ou qualquer tipo de violência”.

O texto da nota ainda ressalta que é preciso evitar “qualquer exposição ou julgamento antecipado”.

Esse não é o único caso de assédio envolvendo professores da UESPI. Em julho deste ano, uma aluna do campus de Campo Maior também denunciou um professor por assédio sexual. Segundo a estudante, o professor teria feito abordagens impróprias durante uma atividade acadêmica.

Veja a nota da Uespi na íntegra:

A Direção do campus Prof. Barros Araújo, em Picos, vem a público manifestar seu posicionamento diante das recentes alegações de assédio envolvendo um professor e uma aluna da instituição.

Em primeiro lugar, reafirmamos nosso compromisso inalterável  com um ambiente acadêmico seguro, ético e respeitoso para todos e todas. A Universidade não compactua, em hipótese alguma, com comportamentos que firam os princípios da dignidade humana, como assédio moral, sexual ou qualquer tipo de violência.

É importante ressaltar que a Universidade dispõe de canais institucionais devidamente estruturados para acolher e apurar denúncias de forma séria e responsável. A Ouvidoria e o Grupo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (NEVIM) estão à disposição de todos os membros da comunidade acadêmica para receber denúncias, realizar orientações e garantir o encaminhamento correto das informações, sempre resguardando a privacidade e a segurança das partes envolvidas.

Reforçamos a necessidade de tratar este tema com a máxima sensibilidade, evitando qualquer exposição ou julgamento antecipado, a fim de preservar a integridade e bem-estar da vítima. A Direção do campus  mantém-se atenta e comprometida em manter os espaços da universidade como locais de aprendizado, respeito e inclusão.

Importante esclarecer que não houve a denúncia formal, porém, a Direção do Campus está sempre disposta a colaborar e reforça seu compromisso de aprimorar continuamente suas políticas e ações de combate a qualquer forma de violência ou discriminação. Assim como aconteceu no início do semestre, o campus irá preparar um novo evento para debater sobre violência contra as mulheres e reforçar que o campus universitário é um espaço de paz, respeito e conhecimento. 

Fonte: O Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.