Prefeito eleito de Paulistana, Osvaldo da Abelha Branca visita órgãos e busca investimentos em Teresina
Eleito prefeito do município de Paulistana no último pleito, com 60,51% dos votos, Osvaldo da Abelha Branca (MDB) cumpriu agenda em Teresina, nesta semana, para tratar de pautas do município e buscar investimentos, como fornecimento de energia e parcerias bancárias para incentivar os populares.
Nas reuniões promovidas na capital do estado, o futuro gestor do município contou com a presença de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica e programa Minha Casa, Minha Vida e Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Na ocasião, os objetivos foram acompanhar as ações e projetar o novo governo.
“No Banco do Brasil, foi para tratar as questões dos convênios, parcerias e um empréstimo em andamento. Na Caixa, verificamos a inserção do Avança Cidades, financiamento para pavimentação com acessibilidade, além do resumo de todas as ações sociais do Bolsa Família. No TCE, estive verificando a situação do município diante das ações, para que o órgão possa acompanhar a transição do município de Paulistana no sentido dos recursos e do patrimônio público”, afirmou.
A agenda ainda foi cumprida com o ex-governador Wilson Martins, atual presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí, e o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB. Os dois encontros foram para tratar dos investimentos na parte energética.
Ao lado do deputado estadual Severo Eulálio, Osvaldo participou de uma audiência com a Executiva de Relacionamento Laila Moura, na Equatorial Piauí. A pauta, além de tratar sobre a geração e distribuição, ainda pontuou a construção de novas linhas e subestação para o município.
“Estive tratando sobre a situação de distribuição de energia elétrica em Paulistana, da precariedade e fornecimento, principalmente nesse período, assim como o potencial de geração de energia da região e a distribuição”, pontuou.
De acordo com o prefeito eleito, o momento foi produtivo para demonstrar sua representação política e, ao mesmo tempo, firmar parcerias para que seus projetos saiam do papel e melhorem a vida da população de um município que, segundo Osvaldo, espera por um gestor comprometido.
“A avaliação foi muito positiva, no recebimento de todas as instituições e representações políticas, como também no andamento das ações do qual a gente trabalhou em campanha e que almejamos. Paulistana está carente de um gestor que possa sentar na mesa, discutir e negociar aquilo que é de interesse em prol da população de Paulistana”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário