Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 26, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou a ‘Operação Capacitados’, com objetivo de desarticular uma associação criminosa acusada de crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas câmaras de vereadores de Arcoverde e Lagoa Grande.
As investigações sobre a atuação do grupo começaram em 2019, com apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil de Pernambuco, do TCE-PE e do GAECO do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Segundo o que foi apurado até o momento, as empresas eram contratadas para capacitação de vereadores e comissionados, mas não prestavam o serviço ou realizavam sem a necessária transparência pública.
Ao todo, 25 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, cumpriram seis mandados de busca e apreensão. O juiz da Vara Criminal da Comarca de Arcoverde também determinou o bloqueio de ativos financeiros, suspensão de atividade econômica e de participação das empresas suspeitas em processos de licitação.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário