Pular para o conteúdo principal

Após 2 anos sem acontecer, 6ª Feira de Juremal atinge objetivos

 

Foto: Samuel Fereira/Ascom PMJ

Após dois anos sem ser realizada em virtude da pandemia de Covid-19, a 6ª edição da Feira de Juremal, distrito da Zona Rural de Juazeiro (BA), alcançou todos os objetivos. O evento teve início na sexta-feira (13) e foi encerrado neste domingo (15).

O momento foi de reencontro entre as comunidades locais e de outros municípios, trocas de experiências, celebração à caprinovinocultura da região e às tradições culturais locais. Além das baias com animais, 30 estandes estiveram disponíveis para visitação, com ampla variedade de alimentos, produtos artesanais e venda de materiais agrícolas.

Em sua fala ao público do evento, na abertura, a prefeita Suzana Ramos enfatizou sobre a importância dessa festa tradicional para o desenvolvimento rural do município. “Ver o entusiasmo do agricultor, melhorando suas condições de produção, faz reforçar o nosso compromisso com o homem e a mulher do campo e a realização da Feira fomenta esse crescimento da nossa agricultura local e regional“, afirmou.

A realização da Feira também tem o reconhecimento dos maiores interessados. Representando o distrito de Abóbora, o produtor de caprinos leiteiros, Francinaldo Honorato da Silva, tem animais premiados nacionalmente, e considera o evento importante para a valorização da pecuária local. “Serve para mostrar que na região nós temos animais de genética avançada, animais de ponta”, ressaltou.

Além da exposição e comercialização de animais, a Feira contribui para o crescimento do pequeno produtor com o acesso a conhecimentos produzidos em escolas e universidades, através dos estantes de pesquisa científica montados no espaço do evento. “O papel da universidade é produzir e compartilhar conhecimento e, a partir do momento que a gente traz nosso estudo de uma forma resumida e simplificada, os produtores vão poder acessar essas informações“, explicou Noedson Freitas, estudante de agronomia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).


Foto: Ascom PMJ/divulgação


Encerramento


Encerrando a programação desta 6ª edição do evento, neste domingo, os produtores e parceiros participaram de um café da manhã, com a presença da prefeita. Logo após, foi realizada a terceira ordenha do torneio leiteiro e a inscrição dos animais para o torneio de pista, seguido do julgamento e entrega da premiação desta competição. Para fechar a festa, as atrações musicais ficam por conta de Quél Barreto e Skema 02.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem tava achando sem sal o ano eleitoral em Afrânio um tempero a mais na disputa está vindo ai

Conhecido em Afrânio por Salga Pele ,  já que o mesmo compra e vende couro de animais, o vereador do município Lélio Ramos teve seu nome no auge dos comentários nos últimos dias na cidade.  Aliado político do ex-deputado Adalberto , e dono de um estilo peculiar, o homem que tem uma empresa cuja atividade inclui salgar couros de animais pode também dar um sabor a mais na disputa eleitoral em Afrânio este ano.  A expectativa dos " bocas pretas " na cidade e no interior agora é pelo anúncio oficial com a confirmação do nome do Salga Pele que certamente vai botar um tempero a mais em uma pré campanha que até agora vinha sendo vista por muitos do município como uma comida indigesta e sem sal.

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.