Pular para o conteúdo principal

Impasse x Expoleite: exclusivdade da cerveja império e impedimento da massa festeira consumir a cerveja que quiser durante o evento dentro do pátio está gerando insastifação geral na terra do doce



Que atrações como João Gomes, Mari Fernandez, Macinho Sensação, Limão Com mel, Thiago Aquino e cantores locais, formam uma programação mais que legal para qualquer festejo, disso não temos dúvida, bem como, a proibição de se beber outra cerveja que não seja a IMPÉRIO durante qualquer evento ou nem poder adentrar ao espaço dançante que é público, com outra marca, de igual modo, não deixa nenhuma sombra de dúvida em relação a indignação geral do consumidor. O que fazer para resolver o impasse? 

_ Participe e dê a sua opinião.

Impasse x Expoleite: 

A exclusividade da cerveja império na Expoleite do município de Afrânio PE, no sertão do São Francisco, e o impedimento da massa festeira consumir a cerveja que quiser no local do evento, ou seja, dentro do pátio de eventos durante os shows, está gerando bafafares grandes e rumores acalorados dentro da cidade e fora dela. 

Um cidadão que não quis se identificar, questionou o seguinte: "Que nada GSilva, se fosse exclusividade da império, mas a gente pudesse entrar com a cerveja que quisesse como sempre foi, menos mal, agora a gente esperar dois anos por uma festa pública, criar uma expectativa grande para o evento, que justiça seja feita, tá com uma programação boa, chegar o dia da festa e a gente não poder beber a bebida que desejamos ao lado de parentes e amigos, porque no pátio vai ter só a império e, ainda para piorar a situação, o cidadão não poder levar para o local público a cerveja que quiser, deixando de usufruir da liberdade de opção ou do direito sagrado de ir e vir e consumir livremente o que quiser, aí já demais". 

Outros estão chamando de arbitrariedade, e os mais nervosos, até de ditadura

E você o que acha, o que tem a dizer sobre esse impasse gerado envolvendo a organização do evento, munícipes e festeiros regionais?

Participe e dê sua opinião sobre o assunto. 

O que voce defende, liberdade para beber o que quiser nos dias da Expoleite no pátio de eventos do município de Afrânio ou a ideia da organização da festa de mandar pra dentro só a cerveja império durante as noites de 24 a 28 de maio na Expoleite 2022? 

Sua opinião como cidadão vale muito e deve sim ser respeitada, por isso ela será bastante importante. Participe!


Obs: O que diz o artigo 39 do código do consumidor?

O art. 39, I, do Código de Defesa do Consumidor considera a venda casada uma prática abusiva:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos; (…)

Outra prática proibida por lei e considerada venda casada:

Outro tipo de venda casada é a exigência de consumo de alimentos no cinema que sejam comprados no próprio estabelecimento. Muitos desses estabelecimentos afirmam que é proibido consumir no cinema produtos adquiridos em outros locais. Porém, essa prática é proibida, pois o ingresso e os itens de alimentação são produtos diferentes.

Se você foi vítima dessa ação, pode ser ressarcido com o dobro do valor pago, corrigido monetariamente e acrescido dos juros legais. Para saber mais sobre venda casada, acesse nosso artigo sobre o assunto.

O blog fica torcendo por uma solução aplausível; não abusiva e legal para todos. Afinal, a programação do evento tá bem legal, então, não seria mais viável tentar agradar o povão que é quem faz a festa verdadeiramente ficar bonita, não?_ Bom senso galera!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeit...

Gefferson Cavalcanti chama de absurdo as prioridades da governadora de Pernambuco e de alguns de seus aliados em Afrânio e região

Gefferson Cavalcanti Atento as reais necessidades do povo sertanejo, o ex-secretário de Agricultura de Afrânio, Gefferson Cavalcanti, lamenta com tristeza a fatídica informação repassada pelo deputado estadual Abimael Santos  do PL,   s obre o envio de 3 milhões de reais  para um escola de samba do Rio de janeiro , feito pel a governadora de Pernambuco Raquel Lyra,  e nquanto as terras de Afrânio e região racham em uma das piores secas dos últimos tempos. E pergunta. Em que mundo estão, a governadora que mandou esse montante para o carnaval do Rio, e seu aliado aqui de Afrânio, que não tem água na sede e nem zona rural, que como a sua execelência, está preocupado neste momento é com o anúncio da EXPOLEITE  que ainda irá acontecer, se Deus permitir, no início do mês de agosto. Entretanto, o mais irônico de tudo é que a festa que irá acontecer só no segundo semestre deste ano, segundo a gestão atual, será realizada em benefício de quem daqui até lá terá que sabor...

Vereador Osvaldo Cavalcanti participa da inauguração do templo novo da Assembleia de Deus do sítio Araçá

Pr Almir, Pr Ailton Alves, Vereador Osvaldo Cavalcanti e Pr Antônio Alves O vereador de Afrânio Osvaldo Cavalcanti falou a nossa reportagem da alegria de rever velhos amigos e da satisfação de participar do culto e jantar de inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá. "Tive o prazer de participar da inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá na noite deste domingo 08 de dezembro, ao lado de amigos de longas datas como o presbítero Isidório Marçal e tantos outros. Além  de relembrar o empenho e dedicação de saudosos e inesquecíveis amigos das antigas como Bertolino doador do terreno para a construção do primeiro templo, Cristóvão Bolachinha, Zé Grigório e outros da comunidade que foram os pioneiros dessa bonita história de fé, não poderia esquecer do meu amigo Pedro Verona que foi o primeiro Pastor da Assembleia de Deus aqui de Afranio. Foi sem dúvida um momento muito lindo.  Também tive o prazer de cumprimentar o Pastor presidente o se...