Pular para o conteúdo principal

Quais peças não podem faltar no guarda-roupa de um homem bem-vestido

 

Calças de moletom, jeans, camisas e tênis branco são peças versáteis e podem ajudar a criar diferentes composições para o dia a dia.

Ao longo dos anos, os homens se mostraram cada vez mais interessados na aparência e nos assuntos relacionados ao vestuário. De acordo com Relatório de Inteligência divulgado pelo Sebrae, a projeção é que a moda masculina mundial alcance receita de US$ 705 bilhões de dólares até 2026.

O interesse pelo assunto cresce a cada dia, porém, muitos ainda apresentam dúvidas na hora de compor o visual. Sendo assim, apostar em um guarda-roupa funcional com roupas masculinas básicas pode ser a melhor opção para se manter sempre bem-vestido, independente da ocasião.

Essa proposta é uma das características do armário cápsula. Uma alternativa que prioriza o consumo de poucas peças, desde que sejam básicas e de qualidade, para abrangerem diversos momentos do dia a dia.

Peças como a calça de moletom, calça jeans e camisas, por exemplo, são atemporais, podem auxiliar na criação de composições em dias de pouca criatividade e também servir de base para diferentes estilos, indo do mais moderno ao mais clássico.

Calça de moletom

Já foi se o tempo em que as calças de moletom serviam apenas para compor visuais esportivos. Aos poucos, o tecido invadiu outros itens do vestuário masculino, por conta da sua versatilidade, praticidade e conforto.

Atualmente, é possível encontrar calças de moletom que se parecem com outros itens da moda, como a clássica calça jeans, por exemplo. A peça adequou-se a diferentes ocasiões do dia, podendo ser usada inclusive no trabalho.

Sua versatilidade garante a possibilidade de compor visuais ao lado de peças mais clássicas, como as camisas e itens de alfaiataria, por exemplo.

Calça jeans

A calça jeans é conhecida por ser uma das peças mais versáteis do guarda-roupa, graças às diferentes lavagens e modelos.

Uma vantagem desse tipo de calça é a praticidade. É possível, por exemplo, utilizar o item em festas informais, em um passeio no shopping e até mesmo no trabalho. O jeans pode ainda transmitir elegância sem recorrer ao clássico social.

O ideal é apostar em uma calça de qualidade, com corte ajustado e sem muitos detalhes. Essas características tornam as peças mais versáteis e práticas para criar visuais diferentes.

Camisas

Algumas roupas são práticas e combinam com qualquer peça do vestuário. A camisa é um forte exemplo disso. Simples, elegante e prática, ela permite diversas combinações sem parecer que é sempre a mesma roupa.

Apostar em camisas de cores básicas, como branco, preto e tons terrosos, torna a hora de compor o visual ainda mais fácil. Outro ponto forte é a versatilidade de criar visuais que se encaixam perfeitamente em diferentes estilos. Uma camisa branca serve tanto para um visual sério quanto para uma proposta descontraída.

Além do algodão, modelos de camisa de linho também não podem faltar no guarda-roupa de um homem bem-vestido. O tecido proporciona um caimento mais leve ao visual e vai bem com jeans, bermudas e até mesmo com uma calça de corte social.

Camisetas

Combinando com diferentes peças do vestuário, as camisetas fazem parte da lista de itens indispensáveis no guarda-roupa do homem. Elas são úteis em diversas ocasiões e garantem simplicidade e elegância ao visual.

Para garantir um armário minimalista e básico, o ideal é pensar em cores neutras como preta, branco, cinza e nude. Tendo esse modelos, é possível garantir visuais para um passeio, jantar, balada e até mesmo no trabalho, dependendo do dress code da empresa.

Tênis branco

Quanto aos calçados, o tênis branco é o mais versátil e, ainda, uma opção neutra e elegante. A cor básica também auxilia na ampla combinação de visuais, que vão dos causais, esportivos e sofisticados.

Os tênis brancos vão bem com calças jeans, moletom, bermudas e também em calças sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.