A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, neste sábado (23), que investiga mais um caso suspeito de raiva humana em Minas Gerais. Ao todo, dois casos foram confirmados e dois são considerados suspeitos. Todos eles ocorreram em Bertópolis, no Vale do Mucuri.
A nova investigação se refere a uma criança, de 11 anos. Segundo a SES, notificação foi feita nesta quinta-feira (21). A garota “apresentou sintomas inespecíficos como febre e cefaleia, e devido ao parentesco com o segundo caso confirmado, foi notificada como suspeita”.
Ainda de acordo com a secretaria, ela foi encaminhada para o hospital, onde foram coletadas amostras laboratoriais. Na manhã de ontem, a paciente seguia internada, estável e em observação.
O outro caso investigado se refere a um menino, de 5 anos, que morreu no último dia 17. Apesar não ter apresentado sintomas clínicos de raiva, optou-se por investigar o óbito por causa da proximidade geográfica das ocorrências. Amostras foram coletadas e enviadas para exame laboratorial e aguarda-se o resultado.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário