Pular para o conteúdo principal

Valença do Piauí: pai acusado de matar a filha de 1 ano a facadas é condenado a 31 anos de prisão

 

Foto: Reprodução / YouTube

O Tribunal do Júri da comarca de Valença do Piauí condenou Leonardo Irving Daniel da Silva, 27 anos, a 31 anos de prisão. O homem é acusado de matar a filha de 1 ano, Nicolly Gabriel Daniel da Silva, com sete facadas na cidade de Pimenteiras (258 km de Teresina). O crime aconteceu em 21 de fevereiro de 2018.

A sessão do Tribunal do Júri teve início ontem(19) e terminou na madrugada desta quarta-feira (20). Os trabalhos foram presididos pelo juiz Franco Morette Felício de Azevedo.

Durante o julgamento, o acusado relembrou o dia do crime e voltou a confessar o assassinato, mas alegou que não lembra do momento em que desferiu as facadas na filha.

Leonardo da Silva pediu para ser condenado pelo Tribunal do Juri porque queria voltar para a penitenciária.

“Eu ainda vejo o sangue da Nicolly nas minhas mãos. Sangue inocente de alguém que não tinha nada a ver com a história. Morreu por um erro cometido pela mãe. Não estou pedindo ajuda de ninguém. Não quero que me soltem. Quero ser condenado e voltar para a penitenciária”, disse o acusado durante o julgamento.

Leonardo foi condenado com quatro qualificadoras:  motivo fútil, torpe, meio cruel e mediante impossibilidade de defesa da vítima. Além disso, também foi reconhecida a causa de aumento de pena em razão da vítima ser menor de idade e o agravante em razão da vítima ser filha do acusado.

Confira a sentença

Foto: Redes sociais 

Alvo era ex-mulher 

Leonardo confessou à época do crime ao delegado de Inhuma, Daniel Araújo, que desde setembro de 2017 tinha planos de matar sua esposa após descobrir uma suposta traição. “Ele disse que pensava em matar ela e se suicidar em seguida, mas como eles terminavam e reatavam o relacionamento, ele acabava desistindo”, detalha o delegado Daniel.

O fato foi discutido no julgamento e Leonardo disse que no dia do crime só queria conversar com a ex-mulher.

“Ela me traiu com dois homens. Comprei essa punhal porque esses homens que ela me traiu estavam disputando ela. Comprei para me defender. Só andava com ele na cintura. Mas acabei usando para matar minha filha”, relembrou Leonardo.

Leonardo afirmou no Tribunal do Júri que desde que o crime foi cometido em 2018 tem sonhado com a filha e escutado vozes. Nos sonhos, o acusado diz que a filha aparece nos braços do avô.

“Ela já apareceu para mim duas vezes. Ela sempre diz: ‘Papa, eu te perdoo. Vá viver’. Mas eu não quero perdão. Eu não quero viver. Que graça tem?”, afirmou o acusado.

Quanto às vozes que escuta, Leonardo diz que elas sempre o questionam do porquê ele fez aquilo e que ele é um inútil. “Mas eu não sou doido não”, acrescentou Leonardo da Silva.

Nataniel Lima, Cidade Verde




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário de uma espresa de internet em Afrânio cai de uma determinada altura após sofrer uma descarga elétrica

Um funcionário da interage provedor de internet passou por um susto grande nesta segunda feira 28 de outubro no bairro Zé Ramos em Afrânio PE. Rodrigo estava iniciando o procedimento de instalação de internet em uma residência no bairro José Ramos na cidade de Afrânio, como costumeiramente sempre fez, no entanto o que ele não esperava era sofrer uma descarga elétrica enquanto ainda subia sem colocar o cinto por uma escada para iniciar o procedimento padrão.  Segundo informações de populares o funcionário da Interage quando recebeu o choque ficou um pouco preso a corrente elétrica e em seguida ao ser arremessado caiu de pé na calçada de uma residência tomando um baita de um susto. Em seguida Rodrigo foi conduzido para o hospital da cidade em uma ambulância do município para ser submetido a análise médica com o objetivo de identificar possíveis danos causados tanto pela descarga elétrica quanto pela queda, já que por ter caìdo em pé de uma determinada altura poderia ter fraturado um dos

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.