Pular para o conteúdo principal

Altos x Flamengo: expectativa é de ampliar capacidade do Albertão para até 30 mil pessoas

 

Representantes do Corpo de Bombeiros do estado voltaram a falar sobre vistoria e adequações no estádio Albertão, em Teresina, para poder receber a tão aguardada partida entre Altos x Flamengo pela 3ª fase da Copa do Brasil, que acontece no dia 1° de maio. No momento, o maior imbróglio em torno da partida é devido a capacidade de público no Gigante da Redenção que aguarda novos laudos do corpo de bombeiros e vigilância sanitária para poder ser batido o martelo e assim iniciar venda de ingressos. A certeza é que o estádio não terá sua capacidade máxima de público, que seria em torno de 48 mil e se trabalha com possibilidade de 30 mil torcedores. 

“O estádio todos nós queremos que esteja em sua plenitude a capacidade nominal escrita em projeto é de 48 ou 49 mil pessoas, no entanto o estádio não atende todos os quesitos de segurança contra incêndio que estão previstos na regulamentação a gente tem algumas medidas de segurança contra incêndio que não foram implementadas ainda é um estádio que vai fazer 50 anos. O estádio tem uma concepção de época que antes era aceita e agora não é mais que é a questão do fosso no entorno do estádio”, explicou o Coronel José Veloso, do Corpo de Bombeiros. 

O coronel também citou uma situação em especifico em relação a quantidade de saídas, no total são 22 saídas, algo que seria positivo se não fosse o facilitador de entradas de pessoas. 

Das medidas de segurança contra incêndio e pânico solicitadas no laudo técnico datado do dia 25.02.2022, foram sanados os seguintes itens solicitados:


 - Criações de mais opções de saídas de emergências, nos setores dê arquibancadas, cadeiras especiais e geral do lado esquerdo da trave;

 - Sinalização de todas às saídas de emergências;

- instalação de lâmpadas de emergências em todas às saídas;

 - Realizadas recargas de extintores, conforme nota fiscal apresentada no processo anterior;

 - Instalações de 12(doze) corrimãos nas escadarias nas áreas das arquibancadas, geral esquerda por trás da trave; 

- contratação de brigadista por parte da federação e do clube mandante, para permanecerem próximos aos extintores e saídas de emergências.

Foto: Ascom Fundespi

“Segurança outra, em termo de estrutura aquele estádio oferece de sobra. A capacidade de pessoas 48 mil pessoas estão em função justamente do critério saída de emergência. Nos estamos aguardando um start da Fundespi no sentido de dizer que foram feitas as adequações, que segundo nos consta estão sendo feitas. Sendo feitas vai uma comissão conferir”, acrescentou José Veloso, representante do Corpo de Bombeiros. 

Atualmente o estádio está liberado para receber público de até 13.500 pessoas. Uma nova vistoria antes da liberação dos laudos será feita na segunda-feira (25). 

O Altos chegou até a 3ª fase da Copa do Brasil após eliminar o Sport (1 a 0) jogando em Teresina. Na segunda fase despachou o ABC-RN nos pênaltis, na cidade de Natal e no sorteio da terceira fase o confronto é contra o Flamengo. Partida inédita para história do clube que é um dos caçulas do futebol piauiense. O primeiro jogo será no dia 1° de maio, às 16h, no Albertão e o jogo de volta no Rio de Janeiro será no dia 10 de maio.

 


Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeit...

Gefferson Cavalcanti chama de absurdo as prioridades da governadora de Pernambuco e de alguns de seus aliados em Afrânio e região

Gefferson Cavalcanti Atento as reais necessidades do povo sertanejo, o ex-secretário de Agricultura de Afrânio, Gefferson Cavalcanti, lamenta com tristeza a fatídica informação repassada pelo deputado estadual Abimael Santos  do PL,   s obre o envio de 3 milhões de reais  para um escola de samba do Rio de janeiro , feito pel a governadora de Pernambuco Raquel Lyra,  e nquanto as terras de Afrânio e região racham em uma das piores secas dos últimos tempos. E pergunta. Em que mundo estão, a governadora que mandou esse montante para o carnaval do Rio, e seu aliado aqui de Afrânio, que não tem água na sede e nem zona rural, que como a sua execelência, está preocupado neste momento é com o anúncio da EXPOLEITE  que ainda irá acontecer, se Deus permitir, no início do mês de agosto. Entretanto, o mais irônico de tudo é que a festa que irá acontecer só no segundo semestre deste ano, segundo a gestão atual, será realizada em benefício de quem daqui até lá terá que sabor...

Vereador Osvaldo Cavalcanti participa da inauguração do templo novo da Assembleia de Deus do sítio Araçá

Pr Almir, Pr Ailton Alves, Vereador Osvaldo Cavalcanti e Pr Antônio Alves O vereador de Afrânio Osvaldo Cavalcanti falou a nossa reportagem da alegria de rever velhos amigos e da satisfação de participar do culto e jantar de inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá. "Tive o prazer de participar da inauguração do novo templo da Assembleia de Deus do sítio Araçá na noite deste domingo 08 de dezembro, ao lado de amigos de longas datas como o presbítero Isidório Marçal e tantos outros. Além  de relembrar o empenho e dedicação de saudosos e inesquecíveis amigos das antigas como Bertolino doador do terreno para a construção do primeiro templo, Cristóvão Bolachinha, Zé Grigório e outros da comunidade que foram os pioneiros dessa bonita história de fé, não poderia esquecer do meu amigo Pedro Verona que foi o primeiro Pastor da Assembleia de Deus aqui de Afranio. Foi sem dúvida um momento muito lindo.  Também tive o prazer de cumprimentar o Pastor presidente o se...