Após um logo mês de trabalho, a Prefeitura de Queimada Nova do Piauí deu início aos ajustes finais para a Feira Caprinova 2022, que acontece entre os dias 29, 30 de abril e 1º de maio, que este ano chega a sua 13º edição. A feira tem como principal objetivo reunir expositores de caprinos e ovinos de todo o Piauí, bem como de várias partes do país.
A Feira de Caprinova deste ano contará com mais de 120 expositores e aproximadamente 1.500 animais a serem comercializados no município de Queimada Nova, região Sul do Estado.
De acordo com o vice-prefeito de Queimada Nova, Jeso Dias, que acompanha de perto os ajustes finais do evento, ele destacou que a edição deste ano contará com duas novidades, sendo elas: um novo espaço e uma estrutura ainda mais ampla para atender os criadores e visitantes.
“Estamos há 30 dias trabalhando e agora estamos fazendo os ajustes finais para a realização da Caprinova 2022. A nova Caprinova será realizada em um local diferente e contará com uma estrutura bastante ampla, onde poderemos receber os nossos visitantes e oferecer um espaço moderno e cheio de conforto para todos se sentirem bem”, disse.
Jeso Dias enfatizou a importância do criador na Caprinova, pois segundo ele só é possível realizar o evento com a participação de quem entende sobre a criação de ovinos e caprinos.
“A participação do criador se fortalece a cada ano que se passa, pois a gente sempre disponibiliza uma estrutura completa com uma quantidade de baias amplas, sendo que todos os anos as reservas sempre se esgotam após a abertura das vagas”, frisou Jeso Dias.
O gestor ainda destacou que a feira serve para movimentar o comércio local e até mesmo das cidades vizinhas, e comemorar mais um ano de emancipação política de Queimada Nova do Piauí.
“Durante o evento também comemoramos o aniversário de 30 anos de emancipação política de Queimada Nova, e por ser um evento de grande porte sempre caprichamos para fazer o melhor possível, pois acaba atraindo pessoas de todos os lugares. O nosso evento já se tornou referência para a região”, concluiu Jeso Dias.
Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco
Comentários
Postar um comentário