A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) abriu uma investigação preliminar para apurar a conduta de agentes que, durante uma abordagem a três jovens no último domingo (23), obrigaram um deles a ouvir o barulho do escapamento de uma motocicleta em Ipubi, no Sertão. A ação foi gravada pelos próprios policiais e o vídeo ganhou repecussão nas redes sociais.
As imagens mostram quando um policial abaixa e segura a cabeça de um jovem próximo ao escapamento de uma motocicleta, provocando o barulho. Outro agente questiona: "bota o ouvidinho aí pra ver se tu agenta". A cena é observada por pessoas próximas, cujas identidades não foram reveladas. Segundo informações do g1 Petrolina e Região, a abordagem teria sido motivada por uma denúncia anônima sobre um encontro de motociclistas em um pátio de eventos na cidade.
Por meio de nota enviada à CBN Recife, a Polícia Militar de Pernambuco informou que tomou conhecimento do caso por meio da 9ª Companhia Independente (CIPM). A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social também deu início a um procedimento preliminar para verificar a repercussão administrativa do caso.
Comentários