Pular para o conteúdo principal

Ciclista morre após ser atropelado por ônibus escolar em Paulistana



Um ciclista de 38 anos, identificado como Francisco Rodrigues Sousa, morreu na manhã quarta-feira (26) após ser atropelado por um ônibus escolar da Prefeitura de Paulistana, no Sul do estado. 

Por meio de nota (leia no final da matéria), a Prefeitura de Paulistana prestou solidariedade com a família da vítima e afirmou que todas as providências necessárias para resolução do caso estão sendo prestadas pela gestão municipal.

Conforme informações do 20º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (20° BPM-PI), o motorista não teria visto a vítima, que pedalava ao lado do veículo, ao realizar uma curva na Avenida Wall Ferraz. 

O ônibus passou por cima da vítima, que morreu ainda no local. Uma equipe da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), responsável pela investigação do caso, realizou procedimentos no local. 

A bicicleta da vítima foi recolhida e levada à Delegacia Regional de Paulistana, para onde o condutor do veículo escolar, identificado pelas iniciais F. M. P., também foi conduzido.

Leia a nota na íntegra:

O Prefeito Municipal de Paulistana-PI, OSVALDO MAMÉDIO DA COSTA, manifesta profundo pesar pelo acidente ocorrido na manhã de hoje, por volta das 07h30,  envolvendo um ônibus escolar do Município e o senhor FRANCISCO RODRIGUES SOUSA, ciclista.

Desde o primeiro momento, foram adotadas todas as providências necessárias para prestar apoio e assistência. O motorista do ônibus escolar acionou imediatamente a Polícia Militar e, em seguida, apresentou-se espontaneamente na Polícia Civil para a realização de todos os procedimentos legais cabíveis.

O responsável pelo Departamento de Transportes permaneceu no local durante todo o atendimento, acompanhando as equipes e colaborando com as autoridades competentes para a elucidação dos fatos. 

A gestão municipal solidariza-se com a família e amigos do senhor FRANCISCO RODRIGUES SOUSA, expressando sentimentos de dor e consternação neste momento difícil. Colocamo-nos à disposição para todo o apoio necessário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.