Ex- candidato a prefeito de Afrânio e ex-aliado da gestão atual questiona experiência administrativa do Prefeito e diz que a situação da falta de água se agravou na atual gestão
NOTA OFICIAL DO EX-CANDIDATO A PREFEITO DE AFRÂNIO, ZÉ NILTON DO POÇÂO, NA ÍNTEGRA.
ESCRITA E IDEIA, SÃO DE CUNHO PRÓPRIO. O BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA PELAS DECLARAÇÕES EXPOSTAS.
COMEÇA ENTÃO A NOTA DO EX-CANDIDATO.
Meus amigos e minhas amigas de Afrânio,
O que me faz vir a público hoje é a profunda indignação diante da falta de respeito e de consideração que os atuais gestores têm demonstrado pelo povo de Afrânio. Há muito tempo lutamos, discutimos e reivindicamos por dias melhores para o nosso município. Entretanto, é lamentável constatar a situação crítica que vivemos, especialmente no que se refere à falta de água, um problema antigo que continua castigando nossa população.
Em gestões passadas, quando oposição, sempre levantamos essa bandeira, cobrando soluções concretas e melhorias reais. Passaram-se os governos dos ex-prefeitos Adalberto Cavalcanti, Carlinhos Cavalcanti e Lúcia Mariano, e, infelizmente, o problema permanece. O que mais entristece é perceber que, sob a atual administração, essa situação se agravou. Criou-se um verdadeiro clima de censura, onde ninguém mais pode falar sobre a falta de água em Afrânio, como se o sofrimento do povo pudesse ser silenciado.
Prefeitos entram e saem, deputados mudam, governos passam e a realidade da água em Afrânio continua a mesma. Todos sabemos que água é vida, e é inadmissível que em pleno século XXI, tantas famílias ainda passem por tamanha necessidade.
É hora de o povo afrâniense exigir respeito e cobrar dos gestores eleitos soluções urgentes e eficazes. O voto de confiança dado nas urnas precisa ser honrado com trabalho, responsabilidade e compromisso. É dever do poder executivo implementar ações concretas para resolver, de forma definitiva, o problema da falta de água, além de promover melhorias que tornem Afrânio uma cidade mais justa e digna para se viver.
A atual gestão recebeu a prefeitura sem dívidas, e, ainda assim, a população segue sem respostas. Enquanto isso, cidades vizinhas como Queimada Nova, Acauã e Petrolina têm cumprido seu papel e disponibilizado carros-pipa para amenizar os impactos da seca, evitando prejuízos como o que vemos aqui — escolas paralisadas e alunos prejudicados pela ausência de água.
Diante disso, faço uma pergunta ao Senhor Prefeito de Afrânio:
Se a prefeitura foi recebida sem dívidas, se o senhor se apresenta como um bom administrador, um empresário experiente, com mais de 30 anos de atuação na gestão pública, o que está acontecendo com Afrânio?
Por que tamanha falta de compromisso e empatia com a população que confiou em sua liderança?
Deixo aqui o meu desabafo e o meu apelo:
Água é vida e o povo de Afrânio merece viver com dignidade.
Por fim, tenho fé e esperança em dias melhores, e acredito que, com coragem e união, poderemos ver essa realidade transformada, pois nosso povo merece respeito e um futuro mais justo para todos.
Afrânio merece respeito. Afrânio merece atenção. Afrânio merece dignidade.
Afrânio/PE, 11 de novembro de 2025
Atenciosamente,
José Nilton Coelho Alves
Morador e líder comunitário da cidade de Afrânio – PE

Comentários