Pular para o conteúdo principal

Mundial de Clubes da Fifa: Cadê o futebol bam bam bam dos europeus? _ Como se diz no Ceará: 'in there' !

O futebol europeu é amplamente considerado o melhor do mundo por maior atenção da mídia e investimentos ou pela qualidade do jogo e o nível dos jogadores? Pois é, era o que todos no mundo inteiro pensava, que juntando todos esses itens mais o futebol em campo na prática, pudesse ficar comprovado que realmente o futebol milionário da europa fosse o bambambam no universo da bola, e digo, era o que todos pensavam porque depois desse início do mundial de clubes, se a coisa continuar como tem sido até agora, a base dessa percepção vai se fundamentar apenas em fama porque os clubes brasileiros, justiça seja feita, tem dado um show em cima de gigantes como Borússia da Alemanha, Chelsea da Inglaterra, Porto de Portugal e, como se não bastasse, até o poderoso PSG, atual campeão da Champions League parou diante do Bota Fogo que botou quente usando seu sistema defensivo saindo da partida com uma importante vitória por 1 x 0. 

Esse debate se intensifica ainda mais quando paramos para refletir sobre as formações da seleção brasileira nas últimas copas do mundo, que basicamente todas tinham de 80 a 90% de brasileiros que atuavam por lá, mas que a seleção não passava mais das quartas de final e isso quando nas quartas chegava, E se quisermos botar mais lenha na fogueira ainda, podemos colocar que Neymar que notadamente era um jogador diferenciado depois que foi para lá voltou diferente, bem como o Vinny que hoje ainda está por lá e ainda não convenceu  vestindo a amarelinha como melhor do mundo, enquanto que no mundial de clubes nessa primeira fase os clubes brasileiros estão fazendo bonito, vamos ser sinceros. 

Seria muito cedo para tirarmos tal conclusão? _ É, talvez sim, mas que é verdade é, e de forma subsequente, e a prova é que ontem sexta-feira 19, o Bota Fogo ganhou do PSG e hoje 20 de Junho, o Flamengo atropelou o Chelsea. Até aqui a pergunta é. 

Cadê os europeus? 

Cadê os Bam Bam Bans do mundo da bola?  


GSilva Independent/Aqui, quem aparece é a notícia! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.