Pular para o conteúdo principal

Pedro Justino é brasileiro com melhor colocação na Maratona do Rio 2025

Foto: Ascom APA/divulgação

O maratonista Justino Pedro da Silva, da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), foi o brasileiro mais bem colocado na Maratona do Rio de Janeiro 2025, realizada nesse domingo (22). Aos 40 anos, Justino cruzou a linha de chegada com o tempo de 2h19min35s, conquistando o 3º lugar geral na prova. Ele ficou atrás apenas dos quenianos Joshua Kipkemboi Kogo e Josphat Kiprotich.

Bicampeão da Maratona do Rio em 2021 e 2022, o atleta voltou a se destacar em uma das competições mais tradicionais da América Latina. “Estar no Rio novamente e ser o melhor brasileiro na prova é motivo de muita alegria e satisfação. Sou bicampeão da prova e recordista em 2021, e me sinto praticamente em casa quando estou aqui. Agradeço à torcida, à minha família, à equipe da APA e aos patrocinadores Nubank, Seiva do Vale e GDM pelo apoio constante, que nos permite desenvolver nosso trabalho com uma boa estrutura”, afirmou.

Outro nome que brilhou na equipe foi Givaldo Araújo Sena, que também representou a APA e terminou em 5º lugar, com o tempo de 2h23min22s, reforçando o bom desempenho do time sertanejo na elite do atletismo nacional.

O técnico Marciano Barros, que comanda a equipe de maratonistas da APA, celebrou os resultados. “Ver dois atletas da APA entre os cinco melhores da Maratona do Rio é motivo de muito orgulho. É fruto de muito trabalho e dedicação, tanto dos atletas quanto do clube, que trabalha para oferecer as melhores condições possíveis de treino, acompanhamento e estrutura. Esse resultado mostra que, mesmo longe dos grandes centros, é possível fazer atletismo de alto nível e competir de igual para igual com os melhores do país e do mundo”, destacou. Com percurso Epassando por cartões-postais como Leblon, Ipanema, Copacabana e o Aterro do Flamengo, a Maratona do Rio reuniu milhares de corredores do Brasil e do exterior. O evento tem Selo Ouro e Permit da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e é uma das principais provas do calendário nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.