Araripina terá uma fábrica de automóveis modulares a partir de 2023. A pedra fundamental do empreendimento foi lançada pelo Grupo Novo Brasil (NBR) nessa quinta-feira, 24, prevendo um investimento inicial de R$ 260 milhões no município. A montadora vai ser a primeira no Brasil a produzir bugies e carros compactos em série.
A empresa informou que instalará a fábrica numa área de 29 hectares (290 mil metros quadrados), sendo 30 mil m² de área construída. A obra, que deve começar ainda neste primeiro semestre de 2022, também contará com uma usina solar fotovoltaica.
Com capacidade para produzir até 1.600 carros por mês, a fábrica começará com 1.200 unidades, mas pode dobrar a produção em três anos. Serão gerados 450 empregos diretos e 3 mil de forma indireta. O processo seletivo vai ser divulgado posteriormente no site do grupo.
Os veículos produzidos na montadora serão comercializados em lojas próprias do NBR em Recife, Natal, Fortaleza, São Paulo e Florianópolis, além de revendedoras em outras cidades. Os estabelecimentos contam com showroom e oficinas autorizadas para a manutenção. Os modelos custarão a partir de R$ 66 mil.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Comentários
Postar um comentário