O uso do canabidiol, substância extraída da planta cannabis, conhecida popularmente como maconha já é consolidado no tratamento de dor crônica, autismo, doenças como Parkinson e esclerose múltipla. O uso para emagrecer é relativamente atual e vem crescendo no Brasil, os resultados no tratamento da obesidade são comprovados.
“Durante os estudos foi observado que o canabidiol tem atuação significativa nos quadros compulsivos, e isso faz com que reduza a ansiedade, o apetite, tornando-se assim mais uma opção, um importante aliado no tratamento à obesidade”, explica a Dra. Carolina Almeida, médica com atendimento voltado para o emagrecimento.
A derivação do canabidiol ainda é motivo de insegurança, no entanto, a eficácia, assim como os benefícios da substância são comprovados cientificamente.
“As pessoas se preocupam com a origem do canabidiol, porém, é importante ressaltar que trata-se de uma fração não alucinógena que não tem efeito psicoativo. Pelo contrário, ele preenche os receptores endocanabinoides de forma que ajusta as transmissões nervosas e isso demonstrou eficácia na perda de peso, assim como no tratamento de várias doenças refratárias a tratamentos convencionais”, disse a médica.
De acordo com a Dra. Carolina Almeida, o uso da substância não é ilegal. “O canabidiol é totalmente seguro, já é autorizado para utilização no Brasil, com prescrição médica em casos especiais, e já é comercializado em alguns formatos nas farmácias. Além de eficaz, os efeitos adversos são poucos, fracos e bastante toleráveis”, finaliza a médica.
Agência ECOAR/Comunicação e Consultoria
Comentários
Postar um comentário