Pular para o conteúdo principal

Após 12 anos, filho localiza assassino do pai na internet e homem acaba preso

 

Leandro relatou que a Justiça chegou a decretar a prisão do suspeito, mas ele estava foragido desde 2010 (Foto: Arquivo Pessoal/Leandro Rodruigues)
Leandro relatou que a Justiça chegou a decretar a prisão do suspeito, mas ele estava foragido desde 2010 (Foto: Arquivo Pessoal/Leandro Rodruigues)

Leandro Rodrigues era apenas um adolescente quando perdeu o pai, mas conta que nunca desistiu de fazer justiça

Há 12 anos o líder de produção Leandro Rodrigues, de 28 anos, tem buscado justiça pela morte de seu pai, assassinado em Registro, no interior de São Paulo. Desde 2010, o rapaz busca o autor do crime e, após conseguir pistas de sua localização pela internet, conseguiu denunciar o homem que estava foragido da Justiça.

Em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (23), Leandro contou que entregou as informações que levantou à polícia e à Guarda Municipal, o que levou à prisão do suspeito.

Na época do crime, Elder Alves, pai de Leandro, se dirigia até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito devido a agressões e ameaças de morte que recebia. No entanto, Elder foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, um deles atingindo seu coração, no caminho da delegacia.

Leandro relatou que a Justiça chegou a decretar a prisão do suspeito, mas ele estava foragido desde 2010, mas ele nunca desistiu de localizá-lo.

"Depois do crime, uma policial me orientou a nunca deixar de ir atrás do assunto no Fórum. Aí, eu consegui um estágio lá, depois de um tempo, achando que, trabalhando lá, tudo iria dar certo, que conseguiria fazer irem atrás do cara, ficarem em cima do caso, mas nada disso aconteceu. Eu vi o processo dele guardado na prateleira, e nada de pistas, então, resolvi ler para ir atrás de mais informações do suspeito", diz.

Suas investigações pessoais deram certo quando, em uma pesquisa na internet, ele descobriu que o suspeito havia aberto uma empresa no nome verdadeiro dele, na cidade de Aracaju, porém, usou um telefone de Curitiba.

"Eu liguei na polícia de Aracaju, confirmaram que era ele [o dono], e aí, passei a investigar mais a parte de Curitiba. Fiz um PIX para o CNPJ dele, e apareceu o nome dele. Depois, fiz um PIX para o número de celular dele que consegui, e apareceu o nome da mulher dele", afirma.

Com os nomes, o rapaz conseguiu localizar o perfil do suspeito e de sua mulher nas redes sociais, descobrindo que eles estavam vivendo na Fazenda Rio Grande, no Paraná. "Eu consegui falar com a inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal, e um policial, que era amigo da esposa dele [suspeito] nas redes sociais, também ajudou a localizar eles, e os guardas conseguiram prender o acusado", afirma.

"A prisão dele é um alívio. Agora, finalmente, ele vai pagar pelo que fez. Na minha vida toda, eu nunca desisti, nunca deixei de procurar ele, e o que me deu força para isso foi o amor que tinha pelo meu pai. Ele era tudo para mim. Foi muito difícil todos esses anos procurá-lo [suspeito], porque ele nunca deu pista de nada. Parece que Deus foi me mostrando o caminho, a hora certa, e felizmente, ele acabou se precipitando em abrir essa empresa no nome dele", afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem tava achando sem sal o ano eleitoral em Afrânio um tempero a mais na disputa está vindo ai

Conhecido em Afrânio por Salga Pele ,  já que o mesmo compra e vende couro de animais, o vereador do município Lélio Ramos teve seu nome no auge dos comentários nos últimos dias na cidade.  Aliado político do ex-deputado Adalberto , e dono de um estilo peculiar, o homem que tem uma empresa cuja atividade inclui salgar couros de animais pode também dar um sabor a mais na disputa eleitoral em Afrânio este ano.  A expectativa dos " bocas pretas " na cidade e no interior agora é pelo anúncio oficial com a confirmação do nome do Salga Pele que certamente vai botar um tempero a mais em uma pré campanha que até agora vinha sendo vista por muitos do município como uma comida indigesta e sem sal.

Motocicleta é encontrada em estado de abandono ao lado da BR 407 nas imediações do sítio Cangalho Afrânio

  Na manhã de quarta feira 12 de junho, uma motocicleta foi encontrada após ter sido abandonada ao lado da BR 407 próximo ao sítio Cangalho Afrânio PE.  Populares acionaram a polícia que foi até o local verificar a veracidade da informação. A motocicleta que aparentemente foi abondonada era uma honda CG 125/ks, cor preta, ano 2011, da cidade de Remanso na Bahia e tinha restrição de roubo, segundo a polícia. Nesta quarta 12 de junho pela manhã em um programa de rádio de grande audiência em Afranio e região um cidadão participou pedindo a polícia que efetuasse rondas ostensivas em uma estrada próxima ao povoado de Barra das Melancias pois a incindência de casos estava deixando os moradores da localidade apavorados com essa onda de assaltos a motos.  

Matéria para maiores de 18 anos: fazer sexo em via pública é crime

Casal é flagrado fazendo sexo oral em praça pública de Afrânio PE. F azer sexo em via pública é crime no Brasil, pois configura o crime de ato obsceno.  Ato obsceno é uma manifestação de cunho sexual praticada em local público ou aberto ao público, capaz de ofender o pudor médio da sociedade.  A pena para este crime pode ser de 3 meses a um ano de prisão.   Seria o fim da  vergonha geral?   Vídeo com casal  praticando  sexo  oral em plena praça  pública  no  centro  da cidade de Afrânio no sertão  sanfranciscano  gerou  revolta  na sociedade ordeira  e muitos  comentários  entres os  que gostam  de uma boa resenha.  Agora o que a turma  mais quer, é descobrir  quem eram os  meninos animados  que se  deliciavam  com bastante  goludice  em pleno banco  da  praça próximo a  igreja de São  João Batista  desrespeitando até  mesmo  o santo  padroeiro da  cidade.