Pular para o conteúdo principal

Após 12 anos, filho localiza assassino do pai na internet e homem acaba preso

 

Leandro relatou que a Justiça chegou a decretar a prisão do suspeito, mas ele estava foragido desde 2010 (Foto: Arquivo Pessoal/Leandro Rodruigues)
Leandro relatou que a Justiça chegou a decretar a prisão do suspeito, mas ele estava foragido desde 2010 (Foto: Arquivo Pessoal/Leandro Rodruigues)

Leandro Rodrigues era apenas um adolescente quando perdeu o pai, mas conta que nunca desistiu de fazer justiça

Há 12 anos o líder de produção Leandro Rodrigues, de 28 anos, tem buscado justiça pela morte de seu pai, assassinado em Registro, no interior de São Paulo. Desde 2010, o rapaz busca o autor do crime e, após conseguir pistas de sua localização pela internet, conseguiu denunciar o homem que estava foragido da Justiça.

Em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (23), Leandro contou que entregou as informações que levantou à polícia e à Guarda Municipal, o que levou à prisão do suspeito.

Na época do crime, Elder Alves, pai de Leandro, se dirigia até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o suspeito devido a agressões e ameaças de morte que recebia. No entanto, Elder foi alvejado por dois disparos de arma de fogo, um deles atingindo seu coração, no caminho da delegacia.

Leandro relatou que a Justiça chegou a decretar a prisão do suspeito, mas ele estava foragido desde 2010, mas ele nunca desistiu de localizá-lo.

"Depois do crime, uma policial me orientou a nunca deixar de ir atrás do assunto no Fórum. Aí, eu consegui um estágio lá, depois de um tempo, achando que, trabalhando lá, tudo iria dar certo, que conseguiria fazer irem atrás do cara, ficarem em cima do caso, mas nada disso aconteceu. Eu vi o processo dele guardado na prateleira, e nada de pistas, então, resolvi ler para ir atrás de mais informações do suspeito", diz.

Suas investigações pessoais deram certo quando, em uma pesquisa na internet, ele descobriu que o suspeito havia aberto uma empresa no nome verdadeiro dele, na cidade de Aracaju, porém, usou um telefone de Curitiba.

"Eu liguei na polícia de Aracaju, confirmaram que era ele [o dono], e aí, passei a investigar mais a parte de Curitiba. Fiz um PIX para o CNPJ dele, e apareceu o nome dele. Depois, fiz um PIX para o número de celular dele que consegui, e apareceu o nome da mulher dele", afirma.

Com os nomes, o rapaz conseguiu localizar o perfil do suspeito e de sua mulher nas redes sociais, descobrindo que eles estavam vivendo na Fazenda Rio Grande, no Paraná. "Eu consegui falar com a inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal, e um policial, que era amigo da esposa dele [suspeito] nas redes sociais, também ajudou a localizar eles, e os guardas conseguiram prender o acusado", afirma.

"A prisão dele é um alívio. Agora, finalmente, ele vai pagar pelo que fez. Na minha vida toda, eu nunca desisti, nunca deixei de procurar ele, e o que me deu força para isso foi o amor que tinha pelo meu pai. Ele era tudo para mim. Foi muito difícil todos esses anos procurá-lo [suspeito], porque ele nunca deu pista de nada. Parece que Deus foi me mostrando o caminho, a hora certa, e felizmente, ele acabou se precipitando em abrir essa empresa no nome dele", afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.