O Ministério Público do Piauí denunciou o coronel da Polícia Militar Ricardo Pires de Almeida pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 22 de outubro de 2024 e em outras três ocasiões, quando o oficial teria praticado atos libidinosos contra a vítima. Os abusos teriam acontecido na casa dos avós da criança, que são sogros de Ricardo Pires.
No inquérito policial que deu origem à denúncia, constam depoimentos, gravações de câmeras de segurança e áudios, que, segundo o MP, sustentam a acusação.
O promotor considerou que há provas suficientes para enquadrar o coronel no crime de estupro de vulnerável.
A reportagem apurou que o militar está afastado das funções operacionais, mas segue exercendo atividades administrativas no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina. Ele continua recebendo salário e responde ao processo em liberdade.
A denúncia foi apresentada no dia 27 de março pelo promotor Petrônio Henrique Cavalcante, da Promotoria de Justiça de Paulistana, no Sul do estado.
Leia também:
- Coronel da PM suspeito de estuprar criança no Piauí é posto em liberdade
- Coronel da PM suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Teresina
- Em depoimento, jovem de 24 anos detalha abuso sofrido por coronel da PM quando tinha 10 anos
- Promotor recebe nova denúncia de abuso de coronel da PM após mãe expor caso de estupro da filha de 11 anos
- Mãe denuncia estupro sofrido pela filha de 11 anos; autor seria coronel da Polícia Militar
Mãe da vítima denunciou o caso nas redes sociais
A mãe da criança usou as redes sociais para denunciar o abuso. No vídeo, ela afirma que a filha foi vítima do crime dentro da casa dos avós, na cidade de Paulistana. Segundo ela, a criança costumava permanecer no local após o turno escolar, enquanto ela trabalhava.
Ao Cidadeverde.com a mãe reafirmou o crime e disse que "o intuito de gravar o vídeo, foi dar mais força ao caso".
Comentários
Postar um comentário