Homem finge ser fiscal da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais na região de Afrânio (PE)
A Polícia Civil de Afrânio (PE) prendeu em flagrante um homem pela prática do crime de estelionato.
De acordo com as investigações, o suspeito se apresentava falsamente como fiscal da Vigilância Sanitária, utilizando crachá e simulando inspeções sanitárias em estabelecimentos comerciais, exigindo pagamento de supostas taxas de dedetização e inspeção.
As vítimas, identificadas como comerciantes locais, foram induzidas ao erro mediante simulação de fiscalização e ameaças veladas de sanções administrativas.
Os golpes foram aplicados ou tentados nos distritos de Arizona, Caboclo, Riachinho, Cachoeira do Roberto, Extrema e no Centro da cidade de Afrânio (PE), sendo constatado que ele circulava de mototáxi entre os distritos, buscando novos alvos para o golpe.
No momento da abordagem policial, o autor foi localizado com R$ 767,00 (setecentos e sessenta e sete reais) em espécie, possivelmente das fraudes praticadas.
Duas vítimas já foram ressarcidas dos valores pagos indevidamente, e a Polícia Civil orienta que eventuais vítimas que ainda não procuraram a unidade policial compareçam à delegacia para identificação, registro e restituição de valores.
Durante consulta aos sistemas, foi confirmado que o acusado possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara de Execuções Penais da Comarca de Caruaru (PE).
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao plantão da delegacia do Ouro Preto em Petrolina para audiência de custódia. (Foto: Polícia Civil).
Comentários
Postar um comentário