Pular para o conteúdo principal

Setembro passou, outubro, novembro e nada de chuva, meu Deus o que será de nós?


Até parece que nós sertanejos estamos refazendo os passos da história da música triste partida de Gonzagão quando lamentou em versos o fatídico episódio do êxodo nordestino em décadas anteriores. 

É que olhar para os açudes da nossa região e vê-los secos e vazios, bate aquela tristeza que nos faz refletir interrogando.

Meu Deus, será que ao invés de caminharmos para frente estamos andando é para trás?

 _ Pois bem, dos mistérios divino nada sabemos, o que sabemos mesmo é que nossas barragens estão secas, nossa mata ainda está cinzenta e que nossos agricultores estão preocupados e atarefados com a correria da luta diária para matar a sede de suas famílias e de seus rebanhos.

Enfim, decidir escrever essa matèria por perceber que  ultimamente o céu até que tem estado nublado mas  infelizmente a chuva  não cai, daí pensei vou olhar a previsão do tempo local para tentar reportar para os meus leitores um pouquinho mais de esperança, e o que acabei enxergando foi um fiapo de luz no meio da escuridão, digo, uma previsãozinha de chuvas passageiras a partir deste sabado 24, continuando no domingo 25 e dando sequencia na segunda 26. Foi quando percebi que já estava quase despencando para mais uma lamentação nordestina e assim recuei para não parecer  murmurarção o meu lamento. 

Portanto, concluo essa matéria dizendo que pela força da fé e com base no que disse o salmista, acreditarei que o meu e nosso socorro só poderão vir do Senhor que fez os céus e a terra, e por isso mesmo é que para nós pecadores só resta-nos elevar os olhos para o alto onde a nossa esperança para sempre estará depositada e no demais, que seja feita a vontade do PAI, para sempre AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.