Até parece que nós sertanejos estamos refazendo os passos da história da música triste partida de Gonzagão quando lamentou em versos o fatídico episódio do êxodo nordestino em décadas anteriores.
É que olhar para os açudes da nossa região e vê-los secos e vazios, bate aquela tristeza que nos faz refletir interrogando.
Meu Deus, será que ao invés de caminharmos para frente estamos andando é para trás?
_ Pois bem, dos mistérios divino nada sabemos, o que sabemos mesmo é que nossas barragens estão secas, nossa mata ainda está cinzenta e que nossos agricultores estão preocupados e atarefados com a correria da luta diária para matar a sede de suas famílias e de seus rebanhos.
Enfim, decidir escrever essa matèria por perceber que ultimamente o céu até que tem estado nublado mas infelizmente a chuva não cai, daí pensei vou olhar a previsão do tempo local para tentar reportar para os meus leitores um pouquinho mais de esperança, e o que acabei enxergando foi um fiapo de luz no meio da escuridão, digo, uma previsãozinha de chuvas passageiras a partir deste sabado 24, continuando no domingo 25 e dando sequencia na segunda 26. Foi quando percebi que já estava quase despencando para mais uma lamentação nordestina e assim recuei para não parecer murmurarção o meu lamento.
Portanto, concluo essa matéria dizendo que pela força da fé e com base no que disse o salmista, acreditarei que o meu e nosso socorro só poderão vir do Senhor que fez os céus e a terra, e por isso mesmo é que para nós pecadores só resta-nos elevar os olhos para o alto onde a nossa esperança para sempre estará depositada e no demais, que seja feita a vontade do PAI, para sempre AMÉM!
Comentários
Postar um comentário