Pular para o conteúdo principal

Serial Killer de Maceió frequentava igreja evangélica, idolatrava Bolsonaro e usou arma do pai PM nos crimes



Após uma investigação detalhada da Polícia Civil de Alagoas e exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística, Albino Santos de Lima, de 47 anos, foi identificado como o responsável por uma série de assassinatos em Maceió.

Com 10 vítimas confirmadas – sete mulheres e três homens – ele é agora considerado o maior serial killer da história do estado. Em depoimento na última semana, o criminoso, que já confessou os homicídios, revelou planejar cometer mais crimes.

O caso ganhou notoriedade após o assassinato de Ana Beatriz, uma adolescente de 13 anos, que foi perseguida e morta com disparos de arma de fogo ao sair de uma arena de esportes em setembro deste ano. Ela chegou a ser socorrida, mas faleceu no Hospital Geral do Estado. Segundo as investigações, este crime foi o ponto-chave que levou a Polícia Civil a descobrir que os homicídios tinham um padrão semelhante e estavam todos concentrados em uma área de cerca de 800 metros ao redor da residência de Albino Santos.

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito, preso após um mandado de prisão expedido pela Justiça. Durante a operação, as autoridades apreenderam uma pistola calibre.380 e um celular, peças cruciais para o avanço da investigação.

O delegado Gilson Rego explicou que, com a prisão de Albino Santos, as equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiram ligar o criminoso a outros assassinatos ocorridos na mesma região, todos com características semelhantes, como o calibre das munições utilizadas. O padrão de comportamento do assassino ficou claro: ele agia sempre em um perímetro restrito ao redor de sua casa.

“Como mostram as imagens, ele sempre se comportava da mesma maneira: predominantemente à noite, com roupas escuras e boné para ocultar o rosto. Ele é um predador, um assassino em série, extremamente frio e calculista”, afirmou o delegado.

Evidências

A investigação avançou com a ajuda de exames de balística realizados pela perita criminal Suely Mauricio, que identificou a arma apreendida como a mesma utilizada nos assassinatos. Para montar o quebra-cabeça, por meio de uma análise detalhada dos projéteis encontrados nas cenas dos crimes e do exame dos estojos de munição, a Polícia Científica cruzou as informações e confirmou que a pistola foi responsável por todos os homicídios.

“Foi um trabalho de equipe, desde a coleta dos projéteis e estojos nos locais de crime periciados, a remoção de projéteis nos corpos das vítimas, no IML, e a apreensão da arma para produção dos padrões, que permitiram a realização dos exames de micro comparação balística, possibilitando identificar, caso a caso, que aquela arma apreendida foi a mesma utilizada nos crimes”, explicou Suely Mauricio.

Além disso, o celular de Albino revelou um aspecto perturbador: no dispositivo, foram encontrados arquivos e fotos que detalhavam o “trophy hunting” do assassino, ou seja, um registro macabro das suas vítimas. Em pastas com nomes como “Odiadas Instagram” e “Mortes Especiais”, ele armazenava fotos das vítimas. Ele também tirava fotos em cemitérios, ao lado de lápides de algumas das suas vítimas.

Perfil do criminoso

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, em depoimento, Albino confessou a autoria de oito dos homicídios, alegando que suas vítimas estariam envolvidas com facções criminosas, mas as investigações da Polícia Civil não confirmam essa versão. Segundo o delegado Gilson Rego, as vítimas não tinham qualquer ligação com organizações criminosas. A análise revelou que o assassino escolhia suas vítimas com base em características físicas específicas, como mulheres jovens, negras, geralmente de cabelo cacheado, e até uma mulher trans que se encaixava nesse perfil.

A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sugeriu que Albino tinha uma obsessão por esse tipo de jovem e que ele agia provavelmente por motivos pessoais, talvez relacionados a algum tipo de rejeição que tenha sofrido. A delegada também fez um alerta para o risco de exposição nas redes sociais, já que o criminoso usava essas plataformas para rastrear suas vítimas..


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente próximo a Várzea Cumprida Afrânio deixa uma vítima fatal e vários feridos

  Um grave acidente na manhã deste domingo 05 de junho na estrada de Várzea Cumprida interior de Afrânio deixou um senhora de nome Ivaneide morta e mais 6 pessoas feridas. As informações dão conta de que a senhora Ivaneide ia na cabine de uma D-20 que era conduzida por seu filho que ao avistar uma cobra cascavel na estrada, foi tentar desviar da mesma e cometeu o sinistro. Dona Ivaneide que morreu no local era mãe do condutor do veículo e filha de uma senhora que desmaiou no local do acidente e estar entre as 03 pessoas que ficaram em estado grave, outras 03 ficaram feridas com escoriações mais leves. A D-20 ia do povoado de Descoberta Lagoa do Barro PI para a festa do divino em Cachoeira do Roberto Afrânio. As informações doram repassadas ao blog com a colaboração de Ianca que é sobrinha de uma das vítimas que estar em estado delicado no trauma em Petrolina. A pergunta que fica no ar é a seguinte: Se era apenas uma serpente venenosa, porque o motorista não passou por cima da mesma...

Mutirão do bem cai em campo a procura do senhor José Lício comerciante de Tiririca na Bahia e região que está sumido desde a última quarta feira 13 de abril

  Exaustos da espera silenciosa que perturba e apavora os familiares de seu José lício da Tiririca, município de Casa Nova na Bahia, um grupo de amigos, inclusive, policiais e representantes de comunidades em geral, percorreram várias estradas desde a Tiririca até a BR 407, passando por vários atalhos e estradas vicinais por onde seu Zé Licio costumava fazer o trajeto das vendas de suas confecções, porem sem resultado algum.  Essa m obilização coletiva para auxiliar a família nas buscas ao desaparecido mostra que ainda existe muita gente do bem nesse pedaço de chão chamado terra que se solidariza com a angústia e com a dor dos outros. Segundo o radialista Maurício  Reis da Web Rádio Alternativa de Casa nova, que também esteve na a ção  solidária desta terça feira em prol do encontro de Zé Lício, que morava na Tiririca que fica no município baiano, mas que era na verdade natural de Cachoeira do Roberto no município de Afrânio PE, foi uma turma boa que se esp...

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!