Pular para o conteúdo principal

Moraes cita próprio nome 44 vezes em decisão de processo em que aparece como potencial vítima e juiz

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, na recente decisão que determinou a prisão de quatro militares do Exército e de um policial federal, citou o próprio nome 44 vezes na fundamentação dos pedidos de reclusão provisória. O ministro seria uma das vítimas em uma suposta ação para assassiná-lo e também para matar o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Tanto Lula quanto Alckmin foram citados menos vezes na decisão: em 16 e 12 momentos, respectivamente. A investigação revelou que houve monitoramento dos movimentos do magistrado; Moraes transcreveu os resultados do inquérito em terceira pessoa.

O ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, foi ao Instagram e criticou a ação do magistrado. "Finja surpresa: o principal personagem na decisão de ontem de Alexandre de Moraes, que autorizou a operação da Polícia Federal, é o próprio Alexandre de Moraes. O ministro cita a si mesmo 44 vezes na decisão que revela o suposto plano de atentado a autoridades, acumulando mais uma situação em que é, ao mesmo tempo, juiz e vítima", escreveu Dallagnol

"Na decisão, Moraes refere-se a si mesmo na terceira pessoa, como se houvesse o juiz Moraes e a vítima Moraes. É a figura do juiz-vítima atacando novamente, o que é, obviamente, abusivo, já que ninguém pode ser juiz de seu próprio caso em uma democracia", comentou o ex-procurador da República.

Deltan Dallagnol ainda questionou: "É possível que algum investigado tenha um julgamento justo quando o juiz é a própria vítima do suposto crime?" O ministro Alexandre de Moraes, ao ser questioando pelo jornal Folha de São Paulo, não quis responder ao questionamento sobre a controvérsia a respeito da atuação dele nesse processo atual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.