Pular para o conteúdo principal

Secretário de Calumbi suspeito de tentativa de feminicídio é exonerado

Suspeito de tentativa de feminicídio, o sargento reformado da Polícia Militar Numeriano Luiz de Sá, de 64 anos, foi exonerado do cargo de secretário-executivo de Esportes e Lazer de Calumbi, no Sertão de Pernambuco. A publicação foi feita no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (12).

O caso aconteceu em um apartamento na Rua da Aurora, em Santo Amaro, no Centro do Recife, na última terça-feira (9). A vítima, de 57 anos, foi socorrida por vizinhos que ouviram os gritos e pedidos de ajuda. Desde então, Numeriano está preso.

A mulher, que terá o nome preservado, passou por cirurgia, teve um afundamento craniano e tem risco de perder a visão de um dos olhos, de acordo com sua advogada, Manuella Magalhães.

Em depoimento à Polícia Civil de Pernambuco, obtido pelo Diario de Pernambuco, Numeriano declarou acreditar que a mulher “possa ter apresentado um surto, considerando o estado emocional e comportamental que ela vem demonstrando nos últimos tempos em razão da doença”.

Além disso, o ex-secretário afirma que “desconhecia a existência do porrete”, que “nunca havia visto o objeto antes e não sabe explicar sua origem” e disse que “nunca manuseou, utilizou ou sequer pegou no referido porrete”.

Procurada, a defesa de Numeriano afirmou que não iria se manifestar.

Culpa

A advogada Manuella Magalhães, que representa a vítima, afirmou que a mulher se culpa pelo ataque. "Ela tem medo de que isso vá acabar com a vida dele", afirmou, ressaltando o trauma e a dependência emocional que marcaram o relacionamento de 27 anos.

Internada em um hospital particular do Recife, a vítima aguarda para fazer exames oculares para saber se conseguirá recuperar a visão.

“Os danos psicológicos vão demorar muito para serem recuperados. Torcemos para que ela possa reescrever a história dela", finaliza a advogada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.