O momento contou com a presença do secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Lagoa do Barro, Mouracy Siqueira, acompanhado do secretário executivo Renato Cecílio e a diretora de Meio Ambiente Carla Rejane.
Reunindo especialistas, o evento tem como objetivo garantir conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável e contribuir com os municípios interessados em obter a certificação do Selo Ambiental e aderir ao programa ICMS Ecológico.
O secretário, Mouracy Siqueira, destacou que o evento serviu para aumentar o conhecimento dos profissionais e levar melhorias para a cidade. Atualmente, o município garantiu o Selo Ambiental A e o objetivo é manter a conquista.
“Melhoramos bastante o nosso conhecimento na área. É um assunto muito importante e temos que acompanhar de perto para nossa capacitação. Nossa ideia é continuar atingindo as metas estabelecidas”, declarou.
Para a permanência do Selo A, o município deve continuar agindo em prol do meio ambiente, o que garante, posteriormente, a captação de recursos para o município. Dentre as ações, estão a limitação do barulho, a criação de abelhas peçonhentas, queimas, erosão do solo, questão do lixo e a reciclagem.
Durante o evento, foram apresentados os critérios de elegibilidade e avaliação do desempenho ambiental, assim como as orientações para o processo de preenchimento do questionário de avaliação.
Comentários
Postar um comentário