Internet: pior do que o poder de voz aos imbecís são as astutas ciladas dos sociopatas manipuladores e inclementes
O escritor italiano Roberto Eco falou uma certa vez que a internet deu voz a uma legião de imbecís, entretanto há quem afirma que pior do que isso, foi ela também oportunizar a maus caráteres e dissimulados, o uso contínuo e esnobante dessa legião de imbećís para dar corpo, alma e vida as suas ideias sórdidas.
Se a maioria aplaudi mentiras, que preocupação vão ter os mentirosos em falar verdades?
Se a maioria facilmente se encanta com bravatas e frases de efeitos, porque se preocupar em passar a lição corretamente e inteira?
Se mal feitores e mal intencionados já descobriram que é enganando os tolos que se tornam heróis, desenganá-los. não seria investir contra o próprio talento?
Por isso essa turma formada por malas e maliciosos, usa como estratégia um suposto cuidado com essa massa manobrada que antes de mais nada é louca por super heróis.
O objetivo é tê-la sempre ali, tipo do lado, para dar sustentação suas astutas ideias e investidas, na maioria das vezes contra inclusive a própria massa, que jura tanto querer fugir da ingnorância apesar de conviver intrinsecamente bem com ela.
Assim sendo, podemos afirmar que nesse fantasioso universo comandado por manipuladores espertos e subsidiado por manipulados iludidos, existe uma harmonia natural que junta a fome com a vontade de comer, onde uns fingem que defendem e outros se iludem que são defendidos.
Portanto, como disse Eco, realmente a internet é um campo amplo que cabe em sua dimensão, até mesmo loucos que manobram e manobrados enlouquecidos que se sentem nobres por tal condicionamento; é isso, oportunizou sábios e intelectuais a expandirem sabedoria e conhecimento, mas também deu vazão as mentes ocas para carnavalizar a vida e cegar ainda mais pobres de entendimento.
Apesar de todos nós, por definição, termos como identidade original a ignorância, ao mesmo tempo temos que ter também a convicção que fomos feitos para ser racionais, ou seja, estudar e desenvolver um senso crítico gigante com base no conhecimento e não no faz de contas que infelizmente hoje está dominando grupos, famílias e comunidades, fudamentado apenas no ter e não no ser. Por isso hoje se pode ter tanto mesmo sem ser absolutamente nada.
Exemplo
O cara tem um jegue magro e duas galinhas num cercado herdado de seus pais por força da natureza e já se diz do agro.
O cara compra um carro popular parcelado em 72 vezes e já se apresenta como colecionador de carro de luxo e por ai vai.
Enfim, são essas pessoas que usam o SUS e defende a política de quem usa o Sírio Libanês como a melhor para todos. São elementos que fomentam a desigualdade social própria e da família jurando está brigando por um ideal de vida.
São essas criaturas que formam esse grupo de "bravos formadores de heróis valentes" para defesa da nossa gente, sem sequer perceber que as palhaçadas ofertadas por esses tais heróis em público se transformam em gargalhados atrás dos birôs e das portas fechadas, pelo menos até o próximo show, onde no picadeiro ficam eles apresentando o enredo para os próximos capítulos e na plateia ficam os súditos soltando a emoção, tipo, muito bem mito, herói, moralista da família, e tudo isso entre aplausos e gritos eufóricos até para horríveis, imorríveis e imbrocháveis. Por isso admiro a democracia como equilíbrio de forças, mas a critíco pela ingenuidade da massa que não gosta de pensar, mas que infelizmente é quem decide, as vezes sem ciência nenhuma e jurando está agindo corretamente. quando na verdade está é se atacando sem sacar a cilada na qual está entrando que é exatamente essa luta insana a favor do inimigo do próprio bem estar comum permanente.
A internet de certa forma pode ser também comparada a prostituição, lugar onde se tem prazer com facilidade a todo instante, basta pagar pela penetração, afinal, nela pode entrar sábios e tolos, sadios e leprosos. Enfim, fiquemos atentos em relação as unanimidades e as maiorias, elas quase sempre são guiadas por gritadores malfeitores e maliciosos que são também bastante céticos e interesseiros, pois só o que lhes interessa é o poder e mais nada porque é só nisso e nada mais do que isso que eles acreditam.
GSI - GSilva
Comentários
Postar um comentário