Em Pernbambuco só 03 municípios tiveram seus projetos aprovados para implantação do programa Estação Juventude
A Secretaria de Criança e Juventude (SCJ) divulgou o edital junto aos municípios, incentivando a elaboração de propostas para integrar e fortalecer a rede de equipamentos de juventude no estado. Essas iniciativas se somarão às 28 Casas das Juventudes já existentes em nosso estado, ampliando o foco da SCJ em fortalecer a criação de equipamentos municipais para atender às diversas necessidades das juventudes.
Recife, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão tiveram suas propostas aprovadas, selecionadas para receber o aporte federal e poderão implementar novos espaços equipados com tecnologias e infraestrutura modernas para oferecer atividades educacionais, culturais e de capacitação profissional ao público juvenil. O valor total do edital foi de R$10 milhões, sendo 500 mil reais para cada projeto selecionado.
O Programa Estação Juventude é uma iniciativa do governo federal que visa promover o acesso a direitos, serviços e tecnologias sociais para jovens de 15 a 29 anos.
O programa é articulado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e conta com a participação de estados, municípios, ministérios e organizações da sociedade civil.
O objetivo do programa é: Promover a inclusão digital, Garantir os direitos dos jovens, Fomentar a participação social, Auxiliar na emancipação dos jovens, Criar um ambiente mais inclusivo e colaborativo.
As ações do programa são desenvolvidas em equipamentos públicos, como Casas da Juventude, Pontos da Juventude e RedeJuv.
Algumas das atividades desenvolvidas pelo programa são: Práticas esportivas, Ações culturais, Formação e qualificação para o mercado de trabalho, Serviços socioassistenciais, Políticas de prevenção à violência.
O Estação Juventude é um programa articulado pela Secretaria Nacional de Juventude em conjunto com Ministérios, Estados, Municípios e Organizações da Sociedade Civil, que visa potencializar o acesso a tecnologias sociais para a promoção e garantia dos direitos das juventudes.
O seu objetivo é fomentar a implantação de equipamentos públicos para as juventudes poderem acessar programas, ações e serviços através das políticas transversais, sobretudo contribuir no avanço das políticas e programas de juventude nos territórios; e garantir as juventudes, seus direitos e contribuir para o desenvolvimento de seus percursos de inclusão, autonomia e participação social.
Comentários
Postar um comentário