Pular para o conteúdo principal

O que abre e o que fecha em Petrolina no feriado de natal

GSilva Independent 







Como ocorre todos os anos, o Natal vai mexer com a rotina do comércio, bancos e repartições públicas de Petrolina nesta semana. Em relação aos estabelecimentos do Centro e dos bairros, o Sindilojas ressalta que na quarta-feira (25), feriado de Natal, nenhum ponto comercial abrirá suas portas. Porém, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) possibilita a abertura, desde que o empresário observe as cláusulas 48 e 49 da CCT.

Amanhã (24) os bancos atenderão apenas das 9h às 11h e não abrirão na quarta. Os clientes terão a opção, nesse caso, de pagar suas contas, boletos ou outros serviços semelhantes por meio de canais eletrônicos. As contas com vencimento no dia 25 no dia útil seguinte, quinta-feira (26).

O River Shopping terá nesta terça-feira expediente especial. As lojas abrem das 10 às 18h, enquanto o supermercado vai das 8h às 18h. Já a praça de alimentação e lazer também funcionará das 10 às 18h. No Natal, as lojas e quiosques estarão fechados, e a praça de alimentação abre das 12h às 20h. O cinema segue sua programação normal, que deve ser conferida no site do shopping.

Serviços públicos

O Expresso Cidadão, que funciona dentro do shopping, não terá atendimento amanhã e depois. A Prefeitura de Petrolina também não funcionará na quarta-feira, e decretou ponto facultativo na terça, a partir das 14h.

No entanto, todos os serviços considerados essenciais à coletividade, como Samu, Centro de Parto Normal, segurança, trânsito e coleta de lixo funcionarão normalmente. O atendimento ao público será retomado na quinta-feira.

 Quem precisar de algum serviço público pode buscá-lo através da plataforma ‘Petro Online’, que está disponível no site da prefeitura. No link é possível consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; emissão de boleto de IPTU; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.