Pular para o conteúdo principal

CREA e Ministério Público criam comissão para fiscalizar situação de pontes no Piauí

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e o Ministério Público do Estado (MP-PI) criaram uma comissão para fiscalizar a situação das pontes, passarelas e viadutos em todo o estado. A medida foi adotada após a queda de uma ponte entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) no último domingo (22), mas os trabalhos só devem ser iniciados em 2025.

“Teremos representantes tanto do Conselho como da academia, para poder fazer essa avaliação. Vamos oficializar todos os órgãos, a nível estadual e municipal, para que eles demonstrem como está a situação das pontes hoje. A gente precisa saber como está a situação de pontes, passarelas e viadutos”, afirmou Wellysson Sousa, superintendente do CREA-PI, em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (26).

Conforme o representante da entidade de classe, a fiscalização começará por estruturas em Teresina, sobretudo nas pontes com grande fluxo de veículos. “A gente tem uma série de pontes que tem um tráfego muito alto, então inicialmente vamos focar nessas pontes e depois vamos focar para o estado inteiro. Com o risco eminente maior nessas pontes, vamos focar inicialmente nessas pontes”, ressaltou.

Entre as ações da comissão está a verificação do cumprimento do prazo para inspeção de viadutos, pontes e passarelas. “O órgão que faz a administração, tem que fazer essa fiscalização. Esse vai ser o trabalho principal da comissão, avaliar se o órgão está fazendo essa avaliação e se está fazendo de forma correta e fazer também a instrução, caso não esteja fazendo de forma correta”, destacou o superintendente do CREA.

Durante a entrevista, Wellysson Sousa frisou que não há nenhuma denúncia sobre eventuais falhas estruturais nas pontes e que o trabalho da comissão será de prevenção. “Temos equipamentos, alguns itens de pontes, que tem que ser rotineiramente trocados. Isso que a comissão vai avaliar, como está sendo feito e a periodicidade que está sendo feita”, concluiu o engenheiro.

Fonte: CidadeVerde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma multidão comovida pela dor de uma partida inesperada

  A tarde de domingo 03 de abril de 2022 ficará na história para parentes e amigos de Roberto Carlos, ex- motorista do município de Afrânio que faleceu neste sábado 02, vítima de infarto no hospital do município aos 49 anos de idade. Um multidão com o coração dilacerado e comovida pela dor de uma partida inesperada, lotou as imediações do cemitério do Ponto Quente no sítio Araçá neste domingo 03 de abril por volta das 5h da tarde para se despedir de Roberto, numa demonstração de união, saudade e solidariedade em um dos momentos mais comoventes da história  das despedidas fúnebres daquela região . Confira!

Cantor João Gomes emociona público de Afrânio ao contar no palco sua história com a cidade, com a tia Preta e com a música.

Afrânio - PE, se emociona com a relação forte que o cantor tem com a cidade e com o seu povo. História contada por ele mesmo no palco! Era para ser só mais um show do menino simples que o Brasil o abraçou instantaneamente, mudando-o repentinamente da condição de expectador para a de estrela, que, com simplicidade surgiu para a música, estar se mantendo nela e pelo que pareceu no show de AFRÂNIO PE, no sertão do São Francisco, irá permanecer por muito tempo nessa "vibe" humilde e agradável aos olhos do público que o projetou e que adora continuar lhe dando sustentação . O glamour da abertura do seu show já evidencia a mudança de paradigma do ex-João Gomes sem notoriedade alguma, sequer regional, quanto mais nacional. O profissionalismo de sua produção mostra por si só como na vida do João o tempo andou mexendo com ele e com sua gente, o transformando de uma hora para outra na celebridade que hoje naturalmente é. De repente no show, João pede pausa para contar de sua primeira ...

01 de maio: Feliz dia do trabalhador

  Todo trabalho honesto sustenta, honra e dignifica o ser humano.  Feliz Dia do Trabalhador para todos que estão empregados e para aqueles que, mesmo com vontade de trabalhar, infelizmente ainda não conseguiram emprego. Apesar das adversidades, que essa data seja celebrada com alegria e esperança sempre, afinal, são os trabalhadores que sustentam esse país.